HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Manipulados e manipuladores

Meu comentário sobre manipuladores e manipulados não é observação de nenhum cientista, sociólogo ou de qualquer ser humano letrado cheio de diplomas na parede ou com muitas teses de pós-graduação. Meus comentários são de uma pessoa comum, sem nenhuma faculdade no currículo. Tive apenas o prazer de ter freqüentado a faculdade da vida, que considero a melhor de todas, pois ela não discrimina, todos podem frequentar, basta apenas saber aproveitar as aulas recebidas durante o curso de suas vidas. No momento estou fazendo pós-graduação na terceira idade.
Meu comentário é primeiramente sobre os manipulados, que tendo cérebros com um potencial maravilhoso não conseguem desvendar mistérios, descobrir novas fontes de conhecimento, enfim caminhar com mais facilidade para um mundo melhor. Estas pessoas desprezam preguiçosamente o potencial de seus cérebros e são facilmente manipuladas por todos os tipos de manipuladores que existem em nosso país.
Como são manipulados? Primeiro pela famigerada mídia que os leva a trabalharem como burros de carga para consumir tudo o que os comerciais de televisão e rádios incutem em suas cabeças. Estes comerciais usam técnicas de convencimento especiais, usam os truques mais variados de indução. E o governo é conivente, pois quanto maior o consumo mais impostos entram nos cofres do estado.
Outro tipo de manipuladores são os políticos, que conseguem montar verdadeiros currais eleitorais. Em minha opinião, políticos, salvo raras e honrosas exceções, são todos iguais.  Não há santos, a maioria trabalha visando o próprio interesse, enquanto os pobres manipulados acreditam com tanto fanatismo nestes políticos que são capazes de brigar ou darem suas vidas para defendê-los. Pasmem, quando o cidadão é fanatizado, ele apóia até aumento de impostos, alegando que o governo, para trabalhar melhor,  precisa de mais arrecadação.
Para evitar esta situação de manipulados e manipuladores, precisamos usar nosso cérebro com eficiência. Nossas faculdades mentais são primorosas, são melhores e mais avançadas do que os mais avançados computadores. O que devemos fazer é somente usar nosso cérebro, aproveitando todo seu potencial, não ter preguiça mental e não se deixar levar pelos manipuladores, que nos transformam em Maria vai com as outras ou bodes embarcados.
Nós podemos ser liderados sim, mas não manipulados. Sei que a maioria das pessoas prefere ser liderada por alguém,  é mais cômodo, mas ser manipulada é outra história.  Ser manipulado é no mínimo falta de inteligência. Nós podemos ser liderados por um partido político sério, por um líder religioso sério, mas nunca se esquecer de fiscalizá-lo em suas atitudes.  Cabe a nós aprovar sua conduta de líder e não deixar que ele decida o que bem quiser só porque é o líder.
Gente, vamos abrir nossa mente, estamos no século 21 vamos tirar nossa mente da idade média e transportá-la para nossa era, vamos atualizá-la e fugir das mesmices do passado.
 


Um comentário:

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.