HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que é a ingratidão?

A primeira característica da ingratidão é a cegueira, pois a pessoa ingrata não consegue perceber o que recebe de bom e só vê o que é ruim. Pode receber um grande benefício e não enxergar, mas vê um pequeno defeitinho. Como se eu ganhasse um carro novo e só reparasse em um arranhão que tivesse. Uma pessoa grata percebe qualquer gesto, mesmo um bom dia e por isso agradece.
Os nove leprosos ingratos, não olharam para Jesus, nem O viram, só queriam ser curados. O único leproso grato olhou para Jesus, viu suas chagas antes e depois que foi curado, por isso tinha gratidão.
Você tem visto as coisas boas que as pessoas fazem ou somente as coisas ruins?
Outra característica da ingratidão é o esquecimento. Talvez os nove leprosos ingratos tenham se esquecido do rosto de Jesus dizendo que não se lembravam mais quem os curou, ou se esqueceram do lugar que Jesus estava, mas o fato é que se esqueceram. Às vezes se esqueceram até que eram leprosos. Para o único leproso grato, o rosto de Jesus era inesquecível e procurou saber onde Jesus estava para agradecer.
A pessoa ingrata não se lembra do que lhe foi feito mesmo que tenha sido a um segundo. Sua mente é bloqueada para não lembrar o que recebe de bom, mas o que acontece de ruim se lembra todos os dias mesmo que tenham se passado anos. A mente da pessoa ingrata não consegue se lembrar por que está sempre ocupada pesando em si mesmo e só quer mais. Já a pessoa grata se lembra mesmo que a própria pessoa que o ajudou se esqueça do bem que fez.
Você se lembra de algo de bom que alguém tenha lhe feito, mesmo que seja pouco?
"Existem três classes de ingratos: os que silenciam diante do favor, os que o cobram e os que se vingam."
( Ramón y Cajal )





Um comentário:

  1. Josue meu nobre, igratidão no Dicionário é uma palavra muito bonita, contudo na carne ela doi e corta a na alma, igratidão é quando tentamos levar alguém pro sucesso e leva nos leva para o insucesso, ingratidão é saber que vc busca o bem de alguém e o único obrigado que ela nos dar é o mal como resposta. Hoje vc sofre isalamento, mas de uma coisa fique certo, ninguém planejou isso, o único que plantou isso foi vc, um dia a ficha vai cair e derrepente iras olhar pra trás e vais descobrir, que ter amigos é muito melhor que dinheiro e fama. Sucesso, não posso lhe chamar de amigo, mas digom sucesso mesmo assim. Todos merecemos o sucesso e vc também merece, apenas cuidado, o preço muitas vezes é caro demais. Quanto ao seu blog sempre que tiver noticias será lido!

    Abraços e boa sorte Jadilson Gonçalves.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.