HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Por que Belo Jardim não cresce?

Meus amigos (as) hoje demorei para atualizar o blog, pelo incrível que pareça fui ao médico renovar meu medicamento (rivotril ) e o Dr. ( não Gilvandro ) me passou outro medicamento, que se quiserem lhe passarei a receita, alguém conhece o vulgo Semancol? Alguns indivíduos parecem desconhecer completamente as propriedades maravilhosas dessa ervinha divina.
O vulgo "Semancól" , para quem não conhece, ajuda muito no caso de carência biológica (E psicológica) da habilidade de "SE MANCAR". Então vamos ao que interessa, por que Belo Jardim não cresce?
Essa é a pergunta, mas usando um pouco de sabedoria, imagino que a nossa cidade é formada por alguns políticos, prestem atenção!!! To dizendo alguns políticos viu!!!! Por alguns políticos são acomodados, que não correm atrás de mudanças e de seus direitos, pois é vejam exemplo a cidade de Caruaru, Arcoverde entre outras.
Por que políticos dessas cidades quando vão em busca de benefícios para melhorias o que são da oposição ou situação para não ficar por baixo vão em busca de coisas melhores para colocar seus concorrentes no bolso.
Alguns políticos de nossa Belo Jardim São marionetes como diz o ditado popular “ Quanto pior for, é melhor para eles”
Não há como negar que quem abraça uma carreira pública, principalmente se vinculada direta ou indiretamente à atividade política, opta por renunciar a uma grande parcela de sua privacidade. Por isso, política é vocação, ou ao menos deveria ser assim. No Brasil não é. A busca pela política não está mais afeita à luta por ideais, à defesa de bandeiras institucionais ou morais, ou mesmo a uma vontade soberana de servir à sociedade, mediante a representação do voto. Há exceções, obviamente, mas hoje a regra é buscar a política para servir a propósitos, interesses e negócios pessoais; a motivação pela busca do poder se encerra no tamanho da vaidade de cada personagem, desses que vemos por aí.
Não há compromisso com o público. Práticas pouco republicanas, volta e meia, noticiadas, autoriza concluir que o comportamento público da maioria dos políticos acaba sendo um reflexo de suas vidas privadas, pois por mais que se esforcem para manter as “máscaras” da moralidade, da decência, da honestidade, do altruísmo,  não resistem ao primeiro ato da comédia humana de suas vidas, e acabam caindo.
Se de um lado é deplorável a exposição da vida privada de quem quer que seja, não há como negar, entretanto, que aqueles que estão na vida pública, lá deveriam estar por vocação legítima, coisa que interferiria, certamente, na atitude mental e comportamental do praticante do ofício político, sustentando-o e dando-lhe forças para enfrentar as imensas e diversas tentações do poder.
A imprudência de alguns políticos os faz negar a sabedoria popular, que acredita que como diz o ditado popular “onde há fumaça, há fogo”. Cito outro exemplo ”todos nós temos três vidas: A vida pública, a vida privada, e uma vida secreta”. Esta última forma, infelizmente, é o mais presente na vida política, a despeito da prudência.
Encerro dizendo “ Amo a minha cidade, não acabem com ela façam ela crescer”.



3 comentários:

  1. Eita João, deixa de escrever no lugar de Josué...

    ResponderExcluir
  2. João tem o direito de escrever como anonimo. No entanto, nos que o conhecemos sabemos seu estilo e de como gosta de falar dos outros para esconder realmente os seus defeitos, erros, etc. João e esse tal grupo G6 PREPARE-SE pois o dossiê que se está preparando contra vocês por Cintra, é de arrombar.E Moacir também não vai escapar quando o nome estiverem nas paginas dos jornais por questão de sonegação de impostos e formação de quadrilha.

    ResponderExcluir
  3. Poxa issoé real mesmo gente, só João mesmo para escrever, coitado do Nilton Senhorinho bem que tentou, tadinho é tão fraquinho que não consegue sair da mediocridade.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.