HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 3 de setembro de 2011

Procuradoria Eleitoral libera PSD em Pernambuco


Após conseguir o registro em dez estados, o PSD em Pernambuco está a um passo de ser oficializado. Ontem, o procurador regional eleitoral, Sady Torres, que representa o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), deu parecer favorável ao pedido de registro do novo partido. Agora, a solicitação vai ser analisada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve avaliar o pedido na próxima semana, entre segunda e quinta-feira. Após a decisão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fica responsável por verificar todos os registros dos TREs. 
Para o procurador Sady Torres, o partido já cumpriu todas as etapas necessárias para formalização de uma legenda. “Os requisitos já estão todos cumpridos, agora é esperar pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral”, destacou.
Presidente estadual do PSD, ex-deputado federal André de Paula comemorou a decisão. “Nós comemoramos essa nova eta­pa. Algumas pessoas tentaram impedir que nosso partido fosse oficializado antes do prazo para disputar a próxima eleição, mas já conseguimos o registro em dez estados, o necessário para disputar. A Lei exige nove”, afirmou. O dirigente, contudo, lamentou a demora em conseguir o registro em Pernambuco. “Gostaria que tivesse sido um dos primeiros, mas cada TRE tem sua velocidade, tem seus processos. O importante é que aconteça”, ponderou.
André de Paula afirmou ainda que a expectativa é que até a próxima semana pelo menos 20 registros, dos 25 estados onde o partido tem representação, sejam oficializados. Na semana passada a legenda, que não tinha nenhum registro nos Tribunais Regionais, pediu o aval definitivo no Tribunal Superior Eleitoral com o objetivo de adiantar o processo.
Esta semana, no entanto, foi decisiva para o partido. Até ontem, a sigla já havia sido oficializada em Santa Catarina, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná, Rondônia, Rio de Janeiro Mato Grosso e Acre, o necessário para decisão final do Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo o dirigente, depois da próxima semana - com o registro do Tribunal Regional Eleitoral - novas filiações começaram a ser divulgadas em todo o Estado. “A gente tem o compromisso de não divulgar os nomes, mas na próxima semana começaremos a dizer, até porque muitos desses (novos filiados) já começam a querer fazer publicidade”, finalizou.

BLOG DA FOLHA-PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.