O ex-presidente Lula chegou por volta das 10h desta segunda-feira ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fará a primeira sessão de quimioterapia para tratamento de um câncer na laringe. O tratamento, segundo os médicos, deve durar pelo menos três semanas, podendo ser estendido a depender dos resultados. De acordo com o portal G1, o carro que levava Lula entrou pela garagem do hospital, não passando pela portaria principal do Sírio-Libanês, onde a imprensa o aguardava.
O câncer do ex-presidente está localizado sobre a glote. Lula vai receber um coquetel com três medicamentos: taxotere, cisplatina e fluorouracila. Os remédios vão agir para interromper a multiplicaçao desordenada das células, o que caracteriza a existência do tumor. Segundo o médico Roberto Kalil, o tratamento pode causar queda de cabelo, descamação da pele e o sistema imunológico pode ser afetado.
MAGNO MARTINS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.