HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeitura de Caruaru vai processar Rádio Liberdade

A prefeitura de Caruaru informou que vai processar a Rádio Liberdade, que teria acusado a gestão José Queiroz de veicular propaganda enganosa e utilizado imagem de algumas pessoas sem autorização. Segundo reportagem que foi ao ar na emissora, um acompanhante de um paciente que foi a Policlínica do Salgado teria sido convidado para fazer algumas fotos como se estivesse recebendo atendimento médico. De acordo com a Liberdade, ao ver sua imagem no ar, o cidadão ficou revoltado e disse que não tinha autorizado veicular suas fotos em uma propaganda institucional.
De acordo com assessoria da PMC, todos os depoimentos e filmagens foram autorizados pelos próprios populares, que gravaram ou assinaram termos permitindo as veiculações na TV, no rádio e na mídia impressa. "Contrariando o Código de Ética dos Jornalistas brasileiros, a Liberdade não procurou a prefeitura, que deveria ter sido ouvida, garantindo o direito à defesa diante de uma afirmação tão grave (Artigo 12, parágrafo 1)", disse a prefeitura, através de nota.
A Procuradoria do Município informou ainda que está juntando os documentos necessários para interpelar judicialmente todas as pessoas responsáveis pela acusação. A reportagem veiculada na emissora foi com o senhor Jurandir Bezerra. Esse fato foi a "gota d’água" para a prefeitura ser bastante criticada pelo deputado estadual Tony Gel (DEM). A Liberdade pertence à família do deputado e faz uma oposição sistemática à gestão. "Isso é um absurdo. Estão dizendo que vão processar a rádio. Duvido", desafiou Tony Gel. "Quem vai processar a prefeitura é o cidadão que teve sua imagem utilizada numa mentira", completou o deputado.
Ele disse ainda que as fotos foram tiradas na Policlínica do Salgado quando seu Jurandi chegou ao local acompanhando um paciente. "As fotos foram tiradas em um local (policlínica) e a prefeitura disse na propaganda que foi na Policlínica do Vassoural. Estão utilizando o dinheiro público com mentira", acusou Tony Gel. Na noite do último dia 30, o vereador Louro do Juá (DEM) também denunciou a prefeitura por propaganda enganosa. Segundo ele, a foto de sua avó foi utilizada em um comercial impresso. 

MAGNO MARTINS














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.