HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Alunos do curso de matemática perguntam: " onde estão as bolsas do Governo do Estado"

Alunos do curso de matemática da FABEJA enviou ao Blog uma carta falando das bolsas de estudo do Governo do Estado para aquela instituição, vejam o que diz:
“ Nós alunos do curso de matemática estamos prejudicados por não ganhar bolsa de estudo do governo do estado, no valor de 100%, uma vez que parte destas bolsas foram destinadas para outros cursos como é o caso de Administração que não faz parte da FABEJA.
O projeto  inicial era para contemplar apenas os cursos de matemática, física e química, porem como a faculdade não tem o curso de física e química, as bolsas eram para ser de 100% do seu valor para o curso de matemática e caso sobrasse alguma bolsa depois de contemplar todos os alunos de matemática ai sim estas poderiam ser distribuídas para os outros cursos.
O que está acontecendo é que dividiram as bolsas por salas e numa sala onde tem 40 alunos por exemplo fizeram da seguinte forma distribuição: 20 bolsas de 100%; 25 bolsas de 50% e 5 bolsas de 25%. Ora isso é pura politicagem para beneficiar outros cursos que não tem nada  haver com o projeto do governo do estado.
Observe que até os próprios alunos de matemática que tem o direito a bolsa integra vão ser prejudicados. O projeto tem a finalidade de colocar mais professores de matemática na FABEJA, tem do ponto de vista, um incentivo  à mais para que as pessoas procura-se fazer esta curso, onde a escassez de professores de matemática é grande".

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.