Alunos do curso de matemática da FABEJA enviou ao Blog uma carta falando das bolsas de estudo do Governo do Estado para aquela instituição, vejam o que diz:
“ Nós alunos do curso de matemática estamos prejudicados por não ganhar bolsa de estudo do governo do estado, no valor de 100%, uma vez que parte destas bolsas foram destinadas para outros cursos como é o caso de Administração que não faz parte da FABEJA.
O projeto inicial era para contemplar apenas os cursos de matemática, física e química, porem como a faculdade não tem o curso de física e química, as bolsas eram para ser de 100% do seu valor para o curso de matemática e caso sobrasse alguma bolsa depois de contemplar todos os alunos de matemática ai sim estas poderiam ser distribuídas para os outros cursos.
O que está acontecendo é que dividiram as bolsas por salas e numa sala onde tem 40 alunos por exemplo fizeram da seguinte forma distribuição: 20 bolsas de 100%; 25 bolsas de 50% e 5 bolsas de 25%. Ora isso é pura politicagem para beneficiar outros cursos que não tem nada haver com o projeto do governo do estado.
Observe que até os próprios alunos de matemática que tem o direito a bolsa integra vão ser prejudicados. O projeto tem a finalidade de colocar mais professores de matemática na FABEJA, tem do ponto de vista, um incentivo à mais para que as pessoas procura-se fazer esta curso, onde a escassez de professores de matemática é grande".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.