HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Entrevista com Ricardo Nunes

NA MIRA DA VERDADE: Qual foi o motivo da sua saída?
RICARDO NUNES: Decepções politicas que como sai e comenta-las não vai resolver, peço a compreensão para abster-me de cita-las .

NA MIRA DA VERDADE: Foi demissão ou você pediu pra sair e por quê?
RICARDO NUNES: Eu que pedi para sair, apesar de que esta não foi uma decisão fácil de ser tomada, afinal dez anos não são dez dias e por isso lhe peço licença para fazer um resumo desta minha passagem pela prefeitura. Lembro-me quando há dez anos uma Kombi da Secretaria de saúde veio até minha casa fazer-me o convite para trabalhar e aceite, trabalhei por cerca de três anos como agente de endemias, em seguida no ano de2004 teve a candidatura para vereador na oportunidade mais 100 candidatos concorreram e fiquei em 29º lugar com 229 votos.
O então secretário de saúde em 2005 Drº Tito me convidou para trabalhar na coordenação da emergência do Hospital Regional de Belo Jardim lugar que pude contribuir bastante, também na ocasião sendo até elogiado pela oposição através do vereador José Lopes.
Em 2005 teve a candidatura para Conselheiro Tutelar e fui eleito com 663 votos, junto com os demais conselheiros fizemos uma gestão com grandes inovações e avanços como por exemplo: o plantão em festas, mudança para uma sede maior, adquirimos um veiculo para o Conselho, foi uma experiência marcante.
Em 2008, veio a 2ª candidatura para vereador, candidatura esta que sou condenado por parte do grupo Mendonça até hoje, porém vejamos o que aconteceu: antes de me filiar ao PSC tomei todos os cuidados possíveis conversei com todo o grupo e perguntei de estava tudo certo com o PSC? Se o PSC estava mesmo com o grupo Mendonça? E todas as pessoas me responderam que sim, que poderia me filiar.
Quando foi no dia da convenção o PSC passou para apoiar a candidatura de Cintra Galvão, e agora o que fazer? Para fazer uma campanha como manda o figurino com palanque e guia eleitoral eu teria que subir no palanque da oposição, mas eu queria apoiar a candidatura do grupo Mendonça que era a candidatura do atual prefeito.
Então vejam que situações, naquele momento várias propostas surgiram para subir no palanque da oposição, mas sacrifiquei minha candidatura, resisti aos convites e permaneci apoiando a candidatura do atual prefeito, decisão esta que naquele instante só me deixou em uma campanha que digo fui um candidato agente secreto, quase ninguém sabia que era candidato, pois não podia subir no palanque, nem falar no guia eleitoral e alguns candidatos a vereadores espalharam a noticia que eu não era candidato e como as pessoas não viam no palanque, como também não ouviam participações no guia eleitoral muitos eleitores acreditaram que de fato eu não era mesmo candidato.
A campanha oficialmente começou na primeira semana de julho e quando estava faltando vinte dias para as eleições o grupo Mendonça colocou pressão para eu desistir de todo jeito e só Deus sabe como foram difíceis aqueles dias, mas jamais poderia faltando apenas vinte dias para as eleições desistir, como praticamente vender uma candidatura, construída com muito suor e caminhadas nas casas dos conhecidos, pois esta era minha única forma de fazer campanha, o pedido para desistir aquela altura de campeonato foi uma covardia e muitos davam por certo que abriria mão, pois poderia barganhar vantagens e enganaram-se e viram um jovem determinado, com palavra, com postura, com ética e para gloria de Deus, pude dar uma lição de moral para muitos que ficaram de boca aberta com minha coragem e determinação. Não posso deixar de registrar que só teve uma pessoa do grupo que não pediu em momento algum para desistir foi o atual prefeito, que soube me respeitar, na ocasião obtive 351 votos.
Naquele momento se fizesse politica como infelizmente muitos fazem, teria conquistado muito financeiramente, pois tanto a oposição me queria como o grupo que fazia parte queria a todo custo que desistisse, mas Deus me deu graça e sabedoria para tomar uma atitude que glorificasse o seu nome e foi isto que aconteceu.
Se quisessem que desistisse, era para terem feito este pedido antes do inicio da campanha e não com o pensamento que é dono das pessoas e pode fazer com elas o que quiser, isto comigo não.
Em janeiro de 2009 o prefeito e a secretária de Ação Social me convidaram para assumir a Diretoria dos Programas Sociais, cargo que ocupei com muita honra,  não foi um trabalho e sim um prazer e digo isto de coração da minha alegria de ter trabalhado estes anos na Ação Social, tenho a certeza que me doei em prol da secretaria e claro em prol da população mais carente, foram muitas amizades construídas não só com a equipe de trabalho, mas com a própria população de inclusive ser convidado por estes em suas simplicidades para visita-los em suas casas, tomar um café ou almoçar a estes agradeço de coração pelas amizades que certamente continuarão.
Minha oração a Deus em especial é para estas pessoas que foram atendidas por mim ali na secretaria, conheci muitas histórias, muitas situações infelizmente tristes, mas que Graças a Deus pude contribuir com muitos com o apoio da secretária e do prefeito, pois praticamente tudo do que fiz pela população foi com a ajuda do prefeito e da secretária.

NA MIRA DA VERDADE: A secretaria Joelma aceitou sua saída já que você é bastante ligado a ela e ao grupo de Marcos?
RICARDO NUNES: Sim, pois é sabedora das minhas pretensões politicas e que não teria como continuar com minhas insatisfações, pois iria prejudicar meu trabalho na secretaria e trabalhar insatisfeito não é bom para ninguém, nem para quem presta o serviço, nem tão pouco para quem recebe o serviço, por isso infelizmente ficou inviável minha permanência na secretaria.

NA MIRA DA VERDADE: Com essa sua saída você estará saindo do grupo de MF
RICARDO NUNES: Estou me afastando da politica, apesar de que o espirito solidário de querer sempre ajudar quero carrega-lo sempre comigo e isto não é coisa que a pessoa deixa de lado o que puder ao meu alcance fazer para ajudar em especial a qualquer belo-jardinense e a nossa cidade farei com todo prazer.  Não tenho mais o porquê ser participante de algum grupo politico. Certamente quando for ter eleições irei como cidadão escolher meu candidato a prefeito e a vereador, pois não é porque estou saindo que vou incentivar as pessoas a anularem seus votos, não de forma alguma pelo contrario a democracia ainda é a forma de mudarmos realidades e continuo acreditando na democracia.

NA MIRA DA VERDADE: Existe a possibilidade de você se engajar na campanha de Mendonça Filho em 2012 como cabo eleitoral da majoritária mesmo depois dessa sua saída da secretaria de ação social?
RICARDO NUNES: Como te falei, estou me afastando e não estou com pensamento em campanhas politicas, estou focado em projetos pessoais aqui em Belo Jardim e nas cidades da região. Porém continuo o mesmo, estou me afastando da politica partidária, mas não do povo, gosto do povo, alias vou continuar trabalhando com o povo só que no setor privado.
Porém gostaria de registra que muitos viram um vídeo que postei no Facebook, aonde eu falei sobre uma conversa que tive com pessoas do grupo Mendonça, conversa esta que pedi para ter o dia gospel na programação do Jardim Cultural, e que ficou acertado para ser feita esta festa em dezembro, pois bem, já estes dias depois do anuncio da minha saída houve uma reunião para de fato ser feita esta festa, só que nem um telefonema me deram, ou seja, me deixaram de fora, uma atitude que reprovo já que procurei e lutei por isto, mas que dos males o menor que façam a festa, pois prefiro que tenha esta atitude comigo, mas que tenhamos uma grande festa gospel porque Deus e o povo evangélico merecem.

NA MIRA DA VERDADE: E a oposição, comenta-se que você poderá aderir a oposição. Existe essa possibilidade. Você recebeu algum tipo de convite?
RICARDO NUNES: Já surgiram muitas conversas que eu fui para o G6, que a partir de janeiro vou para Itacaite FM enfim, quero dizer que não tem nada disto até porque minha saída oficial da secretaria se deu hoje (31) e se tem uma coisa que prezo é de ser fiel onde estou.
Mas como as noticias andam rápido, antes mesmo desta saída oficial a oposição tomou conhecimento e se tenho outra coisa que gosto também é da verdade e por isso não tenho o porquê esconder que fui convidado pelo vereador Valdemir Cintra para compor a oposição, tive umas duas conversas com ele, até porque disputas a parte sempre mantive contato com muitos da oposição, porém falei para o vereador que quero ficar assim neutro por fora mesmo.

NA MIRA DA VERDADE: Existe magoa de alguém por essa saída sua da secretaria?
RICARDO NUNES: Nenhuma, pelo contrario só agradecimentos a toda equipe pelas amizades construídas, pelos momentos vividos, pelos desafios superados.  Agradeço a Joelma Gomes e a Marco Coca-Cola pela oportunidade que me foi dada quanto funcionário.

NA MIRA DA VERDADE: Seus comentários finais.
RICARDO NUNES: Com o tempo os conceitos mudam, os sonhos mudam, os planos mudam e a vida muda. Mas não se mudam os princípios e valores, estou de mudança, mas continuo igual, continuo o mesmo. Agradeço também ao vice Prefeito, secretários (as), diretores (as) e todos (as) funcionários da prefeitura de Belo Jardim pelos trabalhos que juntos realizamos e que tudo isto vou guardar com muita alegria para sempre em meu coração e agradeço a você Raphael por este convite e aos seus leitores (as), que Deus abençoe e ajude Belo Jardim.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.