HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 20 de novembro de 2011

Consciência Negra em Belo Jardim


Fazendo parte da extensa programação do Dia da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, o auditório da Prefeitura de Belo Jardim serviu de cenário para a palestra com a temática " Direitos de Cidadania". Os palestrante da noite foram: a doutora Edi Freitas de Paula chefe de divisão do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro Brasileiro de Brasília e o babalorixá e professor da Universidade da Bahia José Cordeiro Filho.
Na platéia componentes dos Quilombolas do sítio Barro Branco que ouviram atentamente a tudo na maior interação os seus direitos e deveres.
A avenida José Mendonça Bezerra ficou totalmente repleta para receber os grupos afros: Nação Maracatu Leão de Campina de Recife, Maracatu Axé da Lua de Olinda, Lata Orgânica, e a Associação de Capoeira Vida Jovem de Belo Jardim em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
Neste domingo pela cidade, cortejo pelas ruas cidade com grupos culturais e desfile de moda Afro com as  marcas dos estilistas belojardinenses Quitéria Andreza, Alisson David e Cleide Cândido.
Vejam algumas imagens:







DAMY ALVES






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.