HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Essa é a última vez que me pronuncio sobre esse assunto já sem sentido.Vou refutar cada fala de Dido. Período por período. Ele em azul, e eu em preto


Caro Wagner quando eu citei que a AEB paga diárias para professores em hotel eu disse professores da FABEJA , por que da FAEB eu não sabia que também ela pagava não ,eu só sei das coisas da faculdade que eu trabalho. Então tem mais gente do que eu pensava.
 Não sabia só se não viver o dia a dia da instituição. Aliás, se algum dia soube onde era a casa que a AEB mantinha, sabe que ali havia mais professores da AEB do que FABEJA. Hoje, apenas 2 professores da FABEJA dormem no hotel.
 ATENÇÃO, pagos pela PREFEITURA, e não pela AEB. Portanto, Senhor Dido, é MENTIRA QUE A AEB PAGA DIÁRIAS. Já pagou, sim. Não paga mais. 

Como eu não moro na cidade de Belo Jardim e sim num distrito da mesma, vou deixar a mulher e os meninos aqui em casa e vou morar lá também no hotel ,  tenho direito , pois moro a 17 km da sede , ou vou trocar por difícil acesso.
Bom, não sou eu quem vou dar parecer a esse seu pedido. Até onde sei, Serra dos  Ventos é município de Belo Jardim, sim. Mas peça lá...Se tiver embasamento legal, irá receber, creio eu. Sem precisar pedir só na sabe da camaradagem, como fez com a gestão anterior.

Quanto a presidência lançar essa proposta de relocar todos os professores do CAP , está sendo vinculada agora , vais falar com José João , João Arruda , João Vieira da Costa , Ivanildo Mangueira , Luciano Júnior e mais outros 4 professores que eles te mostrarão as belíssimas cartas que a Presidente da Autarquia mandou pra eles já dizendo que à partir de novembro eles não receberiam mais os seus salários.Vou ver Wagner, se algum desses vai ter coragem de me dar umas dessas cartas e eu vou pedir pra Josué publicar. É bonito falar agora que não quis demitir ninguém, né.
O tempo é algum realmente muito relativo, Dido. O seu AGORA não sei a que tempo exato se refere. A reunião da qual você mesmo participou foi na segunda-feita, véspera da sua postagem no blog. E foi nessa reunião que foi lançada a ideia de fazer a relocação. A verdade é: após o fechamento do CAP, nenhum de vocês tem dado aulas que justifiuquem o recebimento do salário. A AEB vai cortar o salário só a partir de NOVEMBRO? Ela deveria era pedir DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO QUE VOCES TEM RECEBIDO SEM TRABALHAR AO LON|GO DOS ÚLTIMOS ANOS, sem serem sequer professores EFETIVOS do extinto Colégio.
 Atenção todos: ESSES PROFESSORES RECEBEM POR AULAS QUE NÃO DÃO. RECEBEM SEM TER NENHUM VÍNCULO EFETIVO COM O COLÉGIO DE APLICAÇÃO, QUE NEM EXISTE MAIS. Aliás, ontem na faculdade, soube-se que sua carta ao blog fala por você apenas, e não pelo grupo de professores.

Eu pensava que eu tinha enlouquecido e estava ouvindo demais.
Eu também penso isso.

Quanto a Presidente da autarquia ser professora da entidade e ter um cargo comissionado na mesma e não ser acúmulo de função , já sei que  eu não entendo mesmo de leis não.
Concordo.

Fui professor da rede oficial de ensino do estado de Pernambuco e quando eu fui diretor da escola Frei Cassiano eu fui só diretor a lei estadual não me deu direito de ser diretor e exercer a função de de professor ao mesmo tempo e meu cargo de diretor era um cargo comissionado pois foi Cintra Galvão que tinha me dado.
Gel também é professor do IFPE Campus Belo Jardim e a lei federal também não permite que ele seja diretor e professor ao mesmo tempo.
No seu caso com Cintra Galvao, não sei. E prefiro não saber dessa relação. No caso de Geo, que fique claro: A lei permite que ele seja professor, sim, do IF. Para ser diretor do IFPE, ele tem que ser funcionário de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. Por isso, deixou a AEB. Para desempenhar o CARGO de Presidenta, Dona Carmen reduziu bastante sua carga horária na FUNÇÃO de professora. Ela tem, portanto, a FUNÇÃO que nunca deixou de ter, desde que ali entrou, e tem o CARGO, designado pelo prefeito. O mesmo ocorreu com Dona Bernardina, por exemplo, e você nunca contestou. Até por que não tem o que contestar. Está tudo dentro da mais absoluta legalidade.
Agora na AEB a pessoa ser professora e na mesma instituição ser presidente ( cargo de confiança como o meu quando eu era diretor do Cassiano ) no mesmo horário que ministra aula , a lei da AEB é diferente mesmo. Ah mas voce pode dizer ela não é diretora não é presidente da AEB e de manhã tem a FAEB , TUDO BEM. VAMOS FAZER UMAS OPERAÇÕES SIMPLES DE MATEMÁTICA: de manhã tem a FAEB  a noite tem , podemos chamar assim , pois todos os cursos tem 8 períodos ou 4 anos como a FAEB : matematica , história, letras, geografia , biologia e administração. Na verdade de manhã tem 1 faculdade e a noite tem 6. Como o expediente é de 6 h/d durante a semana são 30 horas e durante o mês são 150 h.Dividindo-se 150 por 7 faculdades daria 21h25min43seg de expediente na AEB  ou seja 4 h21min26seg por semana. E ficaria 128h34min17seg/mês para o turno noturno ou seja : 25h42min51seg por semana. Dividindo-se esse valor por 5 (dias da semana ) daria 5h8min34seg por dia , ou seja , como as aulas começam as 19h e vão até 22h20 minutos, 3h20min de expediente . Onde cabe 5h8min34seg? Mesmo que comece as 16h só terminaria as 218min34seg, ou seja só daria pra dá aula de 21h40min (quarta aula). É complicado meu amigo.
Tão complicado que eu liguei para 3 professores de matemática amigos meus e eles foram unânimes: o cálculo seu é totalmente fora da lógica. A presidente exerce seu cargo distribuindo a carga horária dentro de suas possibilidades. Mas isso é simples de resolver: peça para que se instale um inquérito administrativo contra ela, Dido. Se ela estiver irregular, vai ter de devolver dinheiro público. Aliás, o mesmo que EU penso, deveria acontecer com quem recebeu por AULAS NÃO DADAS NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NOS ÚLTIMOS três ANOS.

Quanto aos contratados eu disse que a AEB estava querendo nos demitir e que reclamava que tinha professor sem fazer nada. Então como pode uma instituição ter professores em disponibilidade e ter contratado trabalhando? Uma incoerência não achas?
Acho sim.,,Uma incoerência das brabas alguém que não é funcionário efetivo achar que não pode ser demitido, fazer um acordo para não ser demitido, dizendo que iria para qualquer outro setor da instituição, e no outro dia escrever ao blog dizendo que estão querendo lhe demitir, junto a outros pais de família. A AEB não tem professor sem fazer nada, por um simples motivo: OS PROFESSORES CONTRATADOS DO CAP NÂO SÃO PROFESSORES DA AEB, DIDO. NÃO HÁ RAZÃO PARA RECEBEREM DA AEB, DIDO. E VOCE SABE DISSO.

Contrata pessoas para trabalhar e paga outras pessoas para não fazer nada. 
ENTRE ESSAS QUE ESTÃO SENDO PAGAS PARA NÃO FAZER NADA, ESTÁ VOCÊ.

Portanto meu amigo Wagner se é uma função e um cargo comissionado ou duas funções ou dois cargos , a Presidente da AEB , segundo as leis da física , ou se Valdemir Cintra promulgue outra lei, ela não pode ocupar dois lugares no espaço ao mesmo tempo. Obrigado.
ESTIVE VASCULHANDO OS BLOGS PARA ACHAR UMA FALA SUA IGUAL A ESSA SOBRE A EX-PRESIDENTE DA AUTARQUIA E NÃO ACHEI.
QUALQUER PESSOA PODE DESEMPENHAR MAIS DE UMA FUNÇÃO, SOBRETUDO UMA DELAS SENDO DOCENTE, CASO COMPROVE COMPATIBILIDADE DE HORÁRIO.
O QUE ALGUMAS NÃO VÃO COMPROVAR É POR QUE RECEBIAM SER DAR AULAS.

A todos, desculpem pelo tom. Eu acabei meu blog, mas não mudei. Sigo ficando alterado com certas coisas que vejo. Não irei me pronunciar mais sobre esse assunto.

Em meu nome pessoal, e não da presidente, quero demonstrar toda minha confiança nas decisões da AEB em relação a essa situação. Os professores contratados pelo antigo APLICAÇÃO são pessoas de boas índoles, precisam se manter funcionais. A AEB entende isso e está buscando a todo custo realocá-los em outras funções para que não seja preciso nenhuma demissão.   

O que não se pode admitir é que as pessoas firmem um acordo em um dia e no outro saiam despejando ressentimento, rancor e intrigas por aí.

Obrigado pelo espaço.

 

 





6 comentários:

  1. Ridiculo, esse rapaz vive logem da qui, mas fala pele faculdade, como testa de ferro de sua tia, sei lá não entendo nada, sei que esse rapaz tudo que tem foi da custa de politica e dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Caro Dido, o que você está fazendo é uma palhaçada. Na verdade você quer continuar mamando sem dar aula. Você recebe para se deslocar até a faculdade? Responda para todos.
    Antes de cuspir no prato que come, preste atenção no que vai dizer. Fui seu aluno no CAP e sei que você faltava mais do que tudo e não dava aula. Não é verdade. Nada contra a pessoa, mas sim contra o profissional que agora você demonstrou que não é. Seja ético, resolva seus problemas sem afetar os outros. E se abrir a caixa preta da faculdade, como você diz. Se prepare, pois você tá no barco também

    ResponderExcluir
  3. Esse primeiro anônimo é doido ou se faz. DIzer que esse rapaz conseguiu coisas com a política ou dinheiro público nao é nada... Se ele é funcionário público tem que receber mesmo. Se ele trabalhou com algum político tem que receber mesmo. Qual o mal que é nisso? Se tu nao gosta dele é uma coisa...EU nao gostava do blog dele, mas confesso que o argumento dele nesse debate aqui foi humilhante pro professor. Deu de lapada nele

    ResponderExcluir
  4. Eita, Dido...que papelao. divia ter ficado sem essa. Só uma informação pro anonimo ai de cima: Wagner nao vive longe daqui. eu mesmo o vi hoje na padaria

    ResponderExcluir
  5. Eita Dido.... Quem te viu quem te vê, Procure a felicidade, amor, respeito e fé "Tudo isso junto te trará PAZ"

    ResponderExcluir
  6. DOIDO NÃO WAGNER, SEI QUE É TU MESMO QUE ESTAIS ESCREVENDO, TU NUNCA TRABALHASSE, VINHECE PASSAR EM UM CONCURSO AGORA, NEM SEI SE TU PASSOU MESMO, POIS FOSSE PRA TÃO LONGE, QUE DESCONFIO,DAQUI UM POUCO TU VAI ESTÁ AQUI COM UM JEITINHO POLITICO,SÃO PESSOAS COMO VC QUE TRAZ A MESERIA A NOSSA POPULAÇÃO, TODO MUNDO SABE EM BELO JARDIM, QUE QUEM TE PANCOU ATÉ HOJE FOI OS MENDONÇAS,PARA VC SER MULEQUE DE RECADO DELES, E DO DEM, QUE ESTÁ NO FUNDO DO POÇO.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.