HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 6 de novembro de 2011

Quem tem telhado de vidro não atira pedra nos dos outros


Ta difícil sair de casa, conecta a Net, fazer postagem e ler postagens de Blogs e Sites  sem se incomodar com aqueles que sempre querem tirar vantagem de tudo. Dia desses acompanhei um site de nossa cidade uma postagem dizendo: ‘QUEM NÃO TIVER PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA” palavra bíblica de João 8:7 que diz:” Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” , e não quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.
Mas bem, me recordo que o autor da postagem do SITE à algum tempo atrás era opositor ao Governo Municipal, falava pelos cotovelos, até mesmo a minha pessoa ( ou é minha mentira?).
Mas a nossa amizade continua se quiser, pois política passa, e as amizades ficam. Mas vamos ao assunto, a que se deveu esta mudança de comportamento tão repentina?
O interesse pelo assunto surgiu pelo ataque que o autor da matéria do SITE fez generalizando os Blogs de Belo Jardim.

O autor da postagem diz:” vários blogs da nossa cidade, inúmeras reportagens degradantes, mostrando os momentos ruins das nossas ruas, avenidas, estradas, escolas, hospital, polêmicas dos servidores”. 
Muito bem, agora pergunto a Vossa Excelência:” Vários Blogs da cidade estão mentindo? Ou estão sendo omissos?

Outra coisa que o autor da postagem disse:” denigrem a imagem de Belo Jardim, pois, no instante em que fazem essas reportagens e as divulgam movidos pela torpeza, pelo dolo, no afã de ferir indiretamente ou diretamente a administração Municipal”
Por mim eu respondo:” Tenho vergonha de mostrar o que acontece em nossa Belo Jardim, nossa cidade já foi bem melhor. Mostrar a realidade não é dolo Dr. Pois ninguém está cometendo nenhum crime, não estamos mais no tempo da ditadura, nunca fui astucioso e nunca quis empregar a enganação e tampouco querer  prejudicar alguém.

O autor da matéria ainda postou:” Uma vez que são mantidos e geridos por interesses escusos de “políticos sem ética, corruptos, desleais e desonestos, principalmente mal versadores do dinheiro público”. 
Pergunto ao Dr.:" O Sr. Já foi político? Qual o único político que não se envolveu em escândalo? Nem que seja do passado mas acho que já teve político envolvido em escândalo.

Ele ainda diz:” Tais veiculações dessas imagens de Belo Jardim, vão além das intenções dos Senhores Blogueiros, pois, se tornam de conhecimento universal pelas redes de informações sociais. 
Pergunto ao Dr. : Existe alguma lei que proíbe veiculações de imagens de Belo Jardim? De mostrar os acontecimentos da terrinha do Bitury?

O Bacharel alega ainda:”  Pois ganham com suas reportagens e postagens”  
Respondo e pergunto ao Dr. :” Eu defendo as melhorias de Belo Jardim, o Sr. Quando vai defender algum cliente de vossa excelência, mesmo que seu cliente ter cometido algo delituoso, o Sr. Orienta para ele falar a verdade? Orienta para que o mesmo omita perante a justiça? O Sr. Trabalha no 0800 para quem lhe procura?

O Dr. Ainda diz:” Suas atitudes acredito que irrefletidas, não satisfazem seus egos cheios do desejo de destruição da Administração Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito, uma vez que implicitamente, estão destruindo a imagem de Belo Jardim.
Pergunto ao Dr. “ Quem foi eleito pelo povo? Quem é o chefe do Executivo? Quem tem o Poder da caneta? são os blogueiros?

Ele ainda lembra e diz:” Por que não expõem à população, os motivos pelos quais a Administração Municipal passa, por maus momentos em virtude dos desmandos das pelegas administrações de Cecílio Galvão e de João Mendonça?
Respondo:” Qual foi a administração de Belo Jardim que nunca alegou maus momentos em virtudes de seus antecessores? Sobre Cecílio e João Mendonça o povo já julgou um, o outro será julgado, e o atual caso for disputar 2012 será julgado também, aliás ele já está sendo julgado pelo seu próprio grupo.

Dr. Diz: “Por que não expõem os débitos dos TRÊS MEIZINHOS e DA DISPONIBILIDADE”.
Pergunto ao Dr.: “ Por que o atual prefeito recorreu, a dívida não é do atual gestor sabemos disso, mas a dívida é do município, e por que o prefeito não paga o que o município deve?”

 Dr. Ainda insiste:” Por que ao invés de publicarem as mazelas da Cidade, não publicam as coisas boas, por não dizer ótimas de Belo Jardim que, acredito saberem e serem usufruidores destas?”
Pergunto ao Bacharel: Oxe e Belo Jardim tem mazelas? O que tem de ótimo em Belo Jardim?
Dr. Pelo amor de Deus não insista, mas ele diz: “Por que os Senhores Blogueiros, tentam ferir a Administração Municipal de todas as formas?”
Respondo: Falar a verdade é ferir  a administração? Dr. O que foi feito com quase 300 milhões que Belo Jardim recebeu nos últimos três anos?

Vou aqui deixar um trecho da música de Kelvin do Acordeom:

Não se incomode com minha vida pra não esquecer da sua
De tanto você falar, de roer, de cutucar... já ta no mundo da lua
É que talento não se compra e pra quem tem é coisa rara
Pode até me copiar que eu não vou me incomodar
Respeito as cara
Minha pegada é segura e eu sou parada dura, osso duro de roer
Eu sou água de enxurrada, chuva forte, trovoada
E outro igual ta pra nascer
E nóis não meche com ninguém
Nem mete a mão em cumbuca
Quem mandou você brincar
Se arriscar de cutucar a fera com vara curta
É que nóis tava bem quietinho
Pra que tu veio mexer com nóis
Agora agüenta aí, vocês vão ter que me engolir
Só Deus cala a minha voz.

"Você não tem que ser um político, mas você é obrigado a ser um cidadão."

 

 





Um comentário:

  1. Por JOSÉ FRANCISCO,

    A Mensagem postada pelo Doutor Risonaldo é a pura verdade. Ele tem toda razão. Não adianta ter que rebater com perguntas infundadas.

    Cabe ao povo de Belo Jardim, ponderar se a administração atual tem culpa pelos desmandos cometidos por JM e CG.

    Isso sim, é ter compromisso com a verdade.

    Outra coisa, ser CIDADÃO é OBRIGATORIAMENTE ser POLÍTICO, pois o homem quando nasce, já é um SER político. No meu entender, ainda existem HOMENS E POLÍTICOS SÉRIOS em nossa cidade.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.