HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 4 de dezembro de 2011

Carlos Lupi deixa o governo

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), se reuniu com a presidente Dilma Rousseff na tarde de hoje e acertou sua saída do governo. Segundo informações, que assumirá interinamente o cargo é Paulo Pinto, secretário executido da pasta. Lupi divulgará uma nota em que justificará a entrega do cargo. Entre os motivos, estará a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República que pede seu afastamento. 
Carlos Lupi foi o ministro alvo de acusações mais longevo do governo, resistindo com ajuda do Planalto desde 4 de novembro, após reportagem da revista Veja afirmar que assessores recebiam propina. Ele será o sétimo ministro a deixar a equipe de Dilma no primeiro ano do governo. Cinco colegas de Lupi também foram alvo de suspeitas de irregularidades: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Orlando Silva (Esportes). O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim deixou o governo após fazer diversas declarações inoportunas. 
O interino Paulo Pinto deve parmanecer no cargo até janeiro, quando Dilma Rousseff fará uma reforma ministerial. A presidente analisa qual o espaço que o PDT ocupará no governo. 

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.