HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 15 de janeiro de 2012

Campeonato Pernambucano 2012 inicia com rodada completa neste domingo


A 98º edição do Campeonato Pernambucano de Futebol tem início na tarde deste domingo (15) com seis jogos. Santa Cruz é o atual campeão e vai em busca do bi-campeonato. O Sport que vinha de cinco conquistas consecutivas, quer continuar faturando. O Náutico não vence desde 2004 e com o time na elite do nacional, sua torcida exige uma nova taça para a galeria.
Correndo por fora está o Central e o Salgueiro. Considerada a quarta força do estado, a Patativa caruaruense investiu pesado para derrubar os grandes. Já o Carcará, que disputou no último ano, o Brasileirão Série B, permaneceu com vários jogadores experientes e quer surpreender novamente neste campeonato.
No Sertão, o Araripina tem o comando do técnico Mirandinha, contraou Rosembrick, Vanderley, artilheiro da Série B em 2006 e parece ser força da região. O Petrolina aposta na garotada, mas garante que não está para brincadeira. O Serra Talhada é o novato do certame. A equipe recém criada, já conseguiu a proeza de disputar a elite do futebol pernambucano em menos de um ano de existência, após ser campeão da Série A2.
Outro que conseguiu o acesso, foi o Belo Jardim, o Calango como é conhecido, brigou na justiça pelo direito de disputar a elite do estadual no lugar do Chã Grande, com suspeita de jogadores irregulares durante a Série A2.
Da terra da sulanca, vem o Ypiranga. Há vários anos disputando a primeira divisão do Pernambucano, os santacruzenses são patrocinados pelos comerciantes da grande feira de tecidos da cidade e sempre brigam pelo topo da tabela.
O América que conseguiu se salvar de forma heróica na última edição, tenta este ano voos mais altos. A apresentação de seu uniforma foi realizada com a famoa modelo paraguaia, Larissa Riquelme e a musa da Copa do Mundo de 2010 prometeu que, se o Mequinha conseguir o título, Larissa posará nua.
E, por fim, tem o Porto. O tricolor de Caruaru tem a tradição de investir em jogadores da base. Algumas de suas crias tem disputado grandes competições pelo mundo, inclusive, sendo convocado pela Seleção Brasileiro e atuado em Copas do Mundo. Mas a elite do Pernambucano, serve apenas como vitrine para mostrar os jovens valores.

1ª rodada do Campeonato Pernambucano 2012

Santa Cruz x Belo Jardim
Porto x Náutico
Petrolina x Salgueiro
Araripina x Sport
Ypiranga x Central
América x Serra Talhada

PEFUTEBOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.