HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 15 de janeiro de 2012

ENCONTRADO OSSADA HUMANA NO VALE DO CATIMBAU

FOI ENCONTRADO PELO AGRICULTOR JOSÉ RAMOS DE OLIVEIRA ( Zé de Zito), NAS PROXIMIDADES DO VALE DO CATIMBAU, PROPRIAMENTE NOS ARREDORES DA PEDRAS DO CACHORRO, UMA OSSADA HUMANA QUE SEGUNDO ELE E A ESPECIALISTA DO IPHAN DE PERNAMBUCO ELENIRA RUFINO, TRATA-SE DE UM ARTEFATO ARQUEOLÓGICO.
CONTA O SENHOR ZÉ DE ZITO COMO É CONHECIDO O NOSSO AMIGO AGRICULTOR QUE FALOU COMO NOSSA REDAÇÃO PARA POSTA ESSA MATERIA NO NOSSO BLOG CATIMBAU NET, QUE SEU GADO FOI QUEM DESCOBRIU O ARTEFATO QUE DE CARA PRESUME-SE SER MAIS UM ELO PERDIDO, OSSADA DE UM SER HUMANO QUE POSSA TER HABITADO AQUELAS TERRAS EM TEMPOS REMOTOS, O QUE PODE REFORÇAR EM HIPÓTESE QUE NO LOCAL PODE HAVER MAIS UM CEMITÉRIO INDÍGENA.
A OSSADA SEGUIU PARA A CAPITAL ONDE SERÁ EXAMINADA COM MAIOR PRECISÃO PARA DETALHAR QUANTO TEMPO TEM DE EXISTÊNCIA DE ACORDO COM OS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO. SERIA MUITO BOM SE DEPOIS DE AVALIADO AS PEÇAS DO ARTEFATO PUDESSEM RETORNAR OU SEREM TRAZIDAS DE VOLTA PARA A CIDADE DE BUÍQUE OU PARA O CATIMBAU, E SER EXPOSTA EM UM MUSEU, SE BEM QUE EM BUÍQUE O CHAMADO MUSEU DA CIDADE ESTÁ DESATIVADO E SE BEM ME RECORDO, VÁRIAS DE SUAS PEÇAS FORAM RETIRADAS DO LOCAL. MAIS ATÉ HOJE ELE NÃO TEVE MAIS NOTICIAS DO ARETEFATO.
QUE VERGONHA PARA OS GOVERNANTES DA NOSSA CIDADE, MANTER A CULTURA DO NOSSO POVO TRANCAFIADA OU A MERCÊ DO NADA PARA O NADA SEM NENHUM FIM, SIMPLESMENTE AMONTOADA CREMOS QUE EM ALGUM LUGAR. E ISSO VAI SE ARRASTAR ASSIM POR LONGAS DATAS. NEM SE QUER UM MUSEU POSSUÍMOS PARA CONHECERMOS A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA E MANTERMOS NOSSA IDENTIDADE COM AS NOSSAS RAÍSES. E OBSERVEM QUE QUEM FAZ A HISTÓRIA SÃO AS MESMAS PESSOAS QUE NOS PRIVAM.
QUEREMOS UM POUCO MAIS DE RESPEITO E DIGNIDADE, REABRAM O NOSSO MUSEU, TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE PEDIR!
AS IMAGENS ACIMA COM AUTORIZAÇÃO DO SENHOR JOSÉ RAMOS DE OLIVEIRA ( Zé de Zito), AGRICULTOR, QUE GENTILMENTE NOS CEDEU AS MESMAS. 

CATIMBAU.NET
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.