HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As crianças de Belo Jardim, pedem socorro

Preservamos as imagens
Essa situação não é mais novidade para ninguém. Crianças sujeitos à exploração e à violência, ao abuso e com uma alimentação precária, sem atenção, carinho e educação, é assim que  cenas como esta encontramos meninos e meninas em situação de rua, ou seja, sem proteção nenhuma. Além disso, são discriminados e rotulados como criminosos. A maioria das crianças que vivem em situação de rua tem um passado marcado pela violência e pelo desamparo.
em diversas partes de Belo Jardim, em grande parte, é tratada com o mesmo descaso que aqui, a mesma insignificância.
Nas ruas de Belo Jardim é possível encontrar crianças de diferentes idades. Mas ninguém pode dizer o número exato de crianças de rua vivendo nas ruas da Terra do Bitury.
A maioria dos pais de crianças de rua de hoje estão vivos. É por isso que em Belo Jardim, hoje existe um novo tipo de crianças de rua, os chamados "Órfãos sociais", neste tipo as crianças de rua encontram a salvação para a agressão dos pais. Em grupos, crianças de rua se estabelecem em porões, sótãos e bueiros de esgoto, onde vivem por suas próprias regras e leis.
Para conseguir comida alguns lavam carros, outros trabalham como porteiros ou fazem reparos. Outros mendigam ou roubam, ou ainda acabam em regime de escravatura sexual. Muitas vezes, o pagamento que recebem é sob a forma de uma garrafa de álcool ou uma dose de drogas. Aqueles que não querem obedecer são forçados.
Infelizmente parece que estamos longe de uma solução para este problema.
















 

3 comentários:

  1. Autoridades! acordem! isso é um absurdo!!! cadê os orgãos responsaveis por essa causa? cadê a assistência a famílias em situação de risco? pensem nessas crianças daqui a poucos anos! já nem tem vida descente e poderam partir desse mundo muito cedo e qualquer um de nós poderemos ser vitimas dessas crianças que hoje se encontram na rua. O numero de crianças que hoje temos nas ruas já em uso de drogadição é grande mais com boa vontade e determinação tem como remove-las todas das ruas, é só ter a compreenção da gravidade da causa. PELO AMOR DE DEUS AJAM ENQUANTO HÁ TEMPO, ESSA CAUSA TRATA-SE DE VIDASSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o Conselho Tutelar? se é que ainda existe!!!Em Belo Jardim só existe muita conversa; e ação que é bom NADA!!!

    ResponderExcluir
  3. Os Conselhos Tutelares no Brasil e especialmente, em Pernambuco, através, dos seus membros, eles tem obrigação de estarem nas ruas, durante o dia, à noite e em qualquer hora observando as crianças que, por acaso, se encontram nas ruas. Eles não têm autoridade de prender ninguém, mas podem acionar a Polícia, o Ministério Público e as Instituições que podem ajudar e retirar essas crianças das ruas. Instituições como o Rotary Clube, Lions Clube, comerciantes, a igreja e outros. Agora, esses caras ficam escamoteados nos escritórios, aqui em Belo Jardim, com a bunda nas cadeiras, esperando que as pessoas levem os casos para eles e assim mesmo não resolvem nada e além do mais são pessoas despreparadas que vão para o Conselho para servir de escada para se candidatarem a vereador. A verdade é essa.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.