HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Entrevista do Vereador Zé Lopes Parte I

O presidente do PSD em Belo Jardim, falo do vereador Zé Lopes, que no último sábado concedeu uma entrevista à uma emissora local de nossa cidade. Foram feitas várias perguntas e o parlamentar na minha opinião foi muito seguro e claro em suas respostas,  ele parece que támbem não tomou seu remédio, confiram aqui no blog:



O Sr. passou muito tempo filiado ao PTB, qual foi o motivo de sua saída do PTB:
Zé Lopes: Quando eu abracei esta causa publica em 1996, que o povo entendeu meu chamamento e me elegeram vereador, eu prometi na minha posse de honrar a constituição e honrar os normativos da Casa.
Mas o que meu pai me ensinou foi ter caráter, sempre dizer a verdade, honrar o que prometo e eu não cedo para ninguém.
Sai do PTB para o PSD, que diga-se de passagem tanto PTB quanto PSD, PR, PC do B, como PTD enfim quase que duas dezenas de partidos dão apoio o Governador, quer dizer compõe a base do governo estadual, então para está na base tanto faz está no PDT PTB ou PSD.
Cito outro exemplo que nas vésperas das eleições gerais Cecílio Galvão era do PTB e foi para o PSB, acredito que isso não muda em muita coisa.
Sai do PTB por que aconteceu casos e coisas no desenrolar da eleição geral, todo mundo sabe e eu não vou esconder nada de ninguém, ouve em 20 anos de acompanhamento do Sr. Cintra Galvão, mas quando Cecílio deixou a prefeitura onde perdemos as eleições com Dr. Silvano e João Mendonça tomou a prefeitura, nós ficamos aqui brigando e lutando e o Sr. Cecílio Galvão saiu de Belo Jardim e todo mundo sabe da ausência de Cecílio Galvão.
Cintra Galvão na última eleição me informou que o candidato para estadual  seria seu filho, eu lhe disse que naquela ocasião eu não iria votar, motivo eu tinha votado contra as contas de Cecílio, e seria muito incoerência muito grande de minha parte. Faço parte da base do Governador igual ao Sr. Cintra Galvão e seu filho Cecílio Galvão faz, acredito que em termos de siglas partidárias nada mudou, na questão do PSD, o vereador Li da cidade de Sanharo que tinha pretensões de ingressar no PSD eu mandei perguntar ao Sr. André de Paula se nós poderíamos conversar, André de Paula foi muito taxativo em dizer que nós não poderíamos ir para o PSD por que o PSD ficaria vaga para Belo Jardim e também era muito amigo da família do saudoso José Mendonça Bezerra, e que não iria contrariar Mendonça Filho.
Mas através do deputado Bruno Araujo e Moacyr da Agrolar, o deputado Bruno conversou com Kassab e nós fomos os fundadores do partido, tanto a minha pessoa como Marcelino, Valdemir Cintra, Fernando de Serra do Vento e Zé Pereira, nessa época o partido não estava nem homologado.
Mas no dia 28 de agosto de 2011 nós formamos a comissão provisória aqui em Belo Jardim.

Quem são os filiados do PSD:
Zé Lopes: Nesse período de filiações eu, Moacyr e os vereadores nos encarregamos de formar o partido, nesse partido estão filiados a família do saudoso Sebastião Lopes, Dr. Leônidas, Ginaldo de Serra do Vento, A família de Zé Amorim, Lulinha de Xucuru,João Carlos de Xucuru, Demi de Brito, Moacyr, Zé Pereira, Fernando de Serra do Vento, Padre Margela, João Mendonça de última hora com o Governador pediu para ele se filiar, em torno de 72 duas pessoas estão do PSD.

Já houve alguma conversa do PSD lançar candidato a prefeito em Belo Jardim:
Zé Lopes: Nós estamos conversando, e nossa pretensão é lançar um candidato ao executivo.
Nós temos que ter maturidade, nas eleições de 2004 e 2008 nós deixou uma lição muito grande, nós perdemos eleições à míngua por falta de estratégia política, se naquela oportunidade se o Sr. Cintra Galvão que disputou aquela eleição por 314 votos se o pessoal  tive-se ouvido Zé Lopes nós não teríamos perdido, por que tínhamos feito o possível e o impossível e teríamos coligado com o PT, nós perdemos e entregamos a prefeitura de mão beijada ao Sr. João Mendonça.
Na eleição seguinte, nós perdemos por mais de 1 mil votos, talvez se não tive-se lançado o 3°candidato nós possivelmente não teríamos perdido as eleições. Mas torna-se muito difícil para as cidade onde não tem 2°turno lançar mais de 2 candidaturas pois é praticamente perdida, isso que sirva de exemplo.
Se nós não juntarmos as oposições toda base que dá sustentação ao Governador Eduardo Campos, nós correremos um certo risco independentemente de candidatura de A,B ou C de deixar a prefeitura de mão beijada.

Qual a possibilidade de união das oposições aqui em Belo Jardim:
Zé Lopes: Eu ainda não tenho varinha de condão, mas se tiverem juízo, se cederem e tiverem projetos pessoais e pensarem em Belo Jardim como um todo como, estradas, saúde, educação, se pensarem naquele gente que também é gente ( o povo da zona rural )  se pensarem no atraso que Belo Jardim vive há décadas, pois nunca mais veio uma industria para nossa cidade pois existe um viaduto o famoso ELDORADO, foi instalado no agreste varias industrias como na zona da mata e sertão, mas Belo Jardim está uma cidade parada as industrias fechando.
As oposições tem que se juntar, se não se juntar perde a eleição, eu tenho quase certeza que a maturidade vai chegar na cabeça desse povo, eu acho que esse povo vai ter juízo de tentar de fazer o possível para ganhar as eleições, ou entregar a esse rapaz que está ai parecendo um doido, que em 9 meses faltando para as eleições quer fazer coisa que em três anos não fez porcaria nenhuma onde abandonou o povo e seus amigos, não fez nada nas estradas, não paga os direitos trabalhistas e previdenciários dos contratados.
Eu nunca vi uma gente tão mesquinha, tão má feito essa gente que se apoderou do município de Belo Jardim. Então pensando em tudo isso Deus vai tocar nos corações e nas inteligências desse povo para tentar uma união para podermos ganhar as eleições, caso contrario torna-se muito difícil.

Cenário político atual de Belo Jardim:
Zé Lopes: Nós vemos 3 grupos querendo chegar ao poder, vemos o grupo Mendonça Filho que quer soerguer em trazer uma pessoa que não tenho nada contra, mas uma pessoa que nunca votou em Belo Jardim, transferiu no dia 5 de Setembro seu titulo, temos que acabar com esse costume de trazer gente de fora desconhecida, quer dizer que dentro de 4 vereadores que dão sustentação e de pessoas que estão ao lado deles tem que ser trazer pessoas de fora.
Mas o PSD tem um quadro a disputar e vamos ver se une, mas o candidato nós vamos falar na convenção, esse negocio de quererem colocar palavra na minha boca não existe, eu não permito, nós estamos tratando de pré-candidaturas, então se você me perguntar quem é meu pré-candidato falo que pelo desempenho dele e lealdade falo de Moacyr, gosto muito dele uma pessoa honrada só aconselha para o bem, eu acho que perdi tempo em  não ter conhecido a mais tempo, nós nos conhecíamos só no boa tarde, oi etc. mas Moacyr é extremamente uma pessoa educada, respeitadora vai na minha casa nunca solta palavrão, sabe entrar e sair da casa das pessoas, uma pessoa bem articulada de muito conhecimento é por isso que existe uma sintonia muito grande de minha pessoa com Moacyr.
Mas não posso dizer Moacyr é meu candidato, torço que Moacyr chegue lá, mas quem sabe se não aparece outra pessoa que una é nós estamos ai para apoiar.

2 comentários:

  1. Zé Lopes também tem que dar o primeiro passo,qual seja:Votamdo logo o aumento para quinze vagas.Isso ajudaria muito , hoje todos os pré-candidatos do PTB e os aliados de Cintra a concelha o mesmo para ter candidato, pois os mesmo acreditam que com dez vagas eles elege dois ou três e no chapão só servirão de cauda.Já com quinze vagas no chapão elege oito facilitando um entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da entrevista do nobre vereador a rádio itacaeté.poucas perguntas,perguntas sem fundamento,o que o povo queria ouvir não ouviu.Eu vou deixar uma pergunta.Porque o senhor detona tanto o prefeito Marco coca-cola, e estava na festa de serra do vento abraçado com ele? está no blog as fotos. de que lado o senhor está?
    jan.16,2012 22:26 PM

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.