HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Infelizmente alguns edis estão legislando de acordo com o seu umbigo". Diz Bruno Galvão

O presidente do PT Belo Jardim Bruno Galvão, falou ao nosso blog sobre o número de vagas no Poder Legislativo Municipal, vejam o que alegou:
“Fui um dos coordenadores do movimento dos suplentes em Pernambuco, passei praticamente  9 meses em Brasília no ano de 2009, lutando para que a LEI fosse aprovada.
Conseguimos (o grupo), entrar para história construindo a modificação da Constituição Federal, teve dias que saímos do congresso de madrugada discutindo com equipes de parlamentares, assessores e representantes estaduais.
Foi muita luta, que só quem participou ativamente sabe o que estou falando, enfim tudo isso, meu caro. Foi por acreditar que da forma que aí está representada hoje, não é a representação adequada. No meu ponto de vista.
O que aconteceu, é que o TSE criou uma resolução lá atrás diminuindo o número de representantes como se fosse reduzir os gastos, o que não aconteceu.
A redução, conforme você sabe, só aconteceu depois da aprovação do nosso projeto,  e pra se ter idéia, Belo Jardim com 15 vereadores e vereadoras tinha um duodécimo na casa dos 142 mil reais, hoje tem quase 300 mil de repasse com 10 vereadores.
Onde está a redução de gasto tanto exposta pelo TSE lá atrás? Foi um reparo que fizemos, sendo assim  sou a favor da representatividade com a quantidade de vereadores que a Lei permite no caso de Belo Jardim 15 vagas.
Não haverá um real de gasto a mais, ao contrário, com o mesmo valor iremos ampliar a representação que hoje encontra-se "elitizada" no modo de falar. Quem pode manter uma estrutura ampla? Tem maiores chances de ocupar a cadeira isso não é justo enfim.
Infelizmente alguns edis estão legislando de acordo com o seu umbigo, acredito que da forma que o cenário atual se encontra muitos vão quebrar a cara.”








Um comentário:

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.