HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mendonça Filho pede ao Tribunal Regional do Trabalho que mantenha a Vara da Justiça do Trabalho em Belo Jardim

Diante das especulações em torno de uma eventual retirada da Vara da Justiça do Trabalho de Belo Jardim, o deputado federal Mendonça Filho pediu audiência com o presidente do TRT da 6ª Região, desembargador André Genn, para pedir a manutenção do atendimento no município. Na audiência, nesta quinta-feira (26/01), Mendonça Filho falou sobre a perspectiva de crescimento do município de Belo Jardim com a duplicação da planta industrial da Baterias Moura e a importância da Vara do Trabalho para a cidade e região.
    O desembargador André Genn garantiu que a iniciativa de transferência da Vara de Belo Jardim ainda não está na pauta do TRT6.  Segundo ele, o TRT está tratando, neste momento, da instalação de nove novas Varas do Trabalho, criadas com base na Lei n. 12.476/2011, que alterou a composição do TRT6. “Antes de mexer nas VTs que já existem, nossa discussão é sobre a instalação das novas unidades, que, a princípio foram previstas para os municípios de Carpina, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Ribeirão e São Lourenço da Mata”.
  O deputado Mendonça Filho informou ao presidente do TRT que Belo Jardim é um município de 75 mil habitantes, com o maior Produto Interno Bruto per Capita do Agreste e vive um ambiente econômico dinâmico com novos investimentos e a geração de mais empregos.  André Genn disse que a instalação ou o deslocamento de uma Vara do Trabalho de um município para outro é algo muito sério, que deve levar em conta, além da média da movimentação processual dos últimos três anos, para aferir o crescimento ou a diminuição das ações trabalhistas, o atendimento a população do município e arredores. 
 



 


3 comentários:

  1. Por falar em Industria comenta-se na cidade que o Grupo Moura irá colocar uma Industria de moto em Tacaimbó se for verdade isso será uma perda grande para Belo Jardim.

    ResponderExcluir
  2. Só falta isso agora para Belo Jardim terminar de acabar; o Grupo Moura começar a investir fora daqui. Também com um Prefeito fazendo uma gestão desastrosa dessa, não é para menos;mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer; acho até que demorou.

    ResponderExcluir
  3. Correção não é Indústria de motos e sim de baterias de moto.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.