HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"O Parlamentar, sem autonomia, passa a ser uma cupicha do Chefe do Executivo". Diz o líder do PV Gilvandro Estrela

O vereador Gilvandro Estrela não tem pregas na língua, diz o que vem, mas com responsabilidade, e  no último final de semana conversando com esse blog, nos revelou sua opinião sobre o aumento do número de vagas no Poder Legislativo Municipal de nossa cidade, vejam o que ele disse:
“ Como vereador tenho observado que na maioria das Câmaras Municipais do Brasil existe um grande número de colegas, e que uma parte deles estão ali não para de fato representar o povo e sim aos interesses de muitos prefeitos inescrupulosos que estão no poder apenas para se locupletarem do dinheiro público.
O Parlamentar, sem autonomia, passa a ser uma cupicha do Chefe do Executivo. Dessa forma temos se preocupar com a qualidade do Edil e não com a quantidade.
Por essa razão sou favorável que ocorra um aumento aqui na Câmara de Belo Jardim, mas não da forma como alguns aventureiros desejam que votemos para o máximo de 15 vereadores.
Me aguarde, que até o final de Maio esses suspense irá terminar, principalmente para os teleguiados e obstinados pela ganância do Poder".

 

 








4 comentários:

  1. Vereador Gilvandro Estrela, se você for a favor de menos de 15 vagas na Câmara de Belo Jardim, você estará fadado a seu um dos que não vai se eleger. Pense bem no que você vai fazer, pois vai ter muita gente com condições de ser eleitas, sem contar que o belo-jardinense está cansado da maioria dos vereadores atuais. Outra coisa, vai ter o voto de protesto onde vai ser eleita a Senhora Chêu igualzinho a Tiririca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador Gilvandro Estrela utiliza um argumento vergonhoso para não aumentar o número de vereadores na câmara de Belo Jardim: "há vereadores que não representa o povo", disse Gilvandro, por isso, não quer aumentar.

      Se for para utilizar este argumento vamos reduzir o número para zero, pois a função do vereador é fiscalizar a prefeitura e elaborar leis, funções estas que o vereador não desempenha.

      Se o vereador não representa o povo, este tem o direito de eleiger outra pessoa para o representar, isso é democracia e não ditadura.

      O que o não podemos aceitar é reduzir a representatividade do povo e favoracer apenas 10 pessoas ricas, que irão gastar 100, 200 mil ou mais para continuar sem fiscalizar e sem elaborar as leis que o município tanto precisa.

      Aumentando o número de vereadores, poderá diminuir o salário dos vereadores e Gilvandro não quer, porque está defender o seu bolso e não o povo.

      Excluir
  2. Continuo dizendo, o G6 do qual Gilvandro faz parte só elege três, e com as surpresas que sempre ocorre nas eleiçoes, é provavel que dos atuais só retorne dois.Então quem desse grupo votar contra as 15 vagas pode está dando um tiro no pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o vereador Gilvandro falou em ganância e é formado em Direito, por favor, responda: Qual é o valor máximo que a CONSTITUIÇÃO FEDERAL PERMITE A UM VEREADOR GANHAR E QUANTO GANHA UM VEREADOR DE BELO JARDIM?

      Responda fundamentando-se na Constituição Federal e não em fundamentos vergonhosos. A pergunta também se estende a vereadora CLAUDIANE a qual também é formada em DIREITO.

      Depois saberemos quem são os gananciosos.

      Excluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.