HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Que falta faz o MAFISA em Belo Jardim

Basta percorrer algumas ruas de Belo Jardim para se deparar com cavalos, jumentos, burros soltos por todos os lados, só falta se deparar com a boba do rato.
Além de oferecerem riscos a segurança pública, também ferem o direito do cidadão em andar pelas ruas com segurança, e até mesmo acidentes de trânsito ou  um ataque desses animais, nos bairro periféricos como Santo Antônio, Rua da Celpe, COHAB II e III a situação é complicada e chama a atenção das autoridades sobre uma ação urgente para solucionar o problema.
De acordo com os taxista de Belo Jardim os cavalos, são uma preocupação constante, "Além de ser desagradável ver esses bichos soltos e sem cuidados adequados, a gente que trabalha todos os dias nas ruas ficamos expostos a acidente de trânsito por causa deles, causando danos ao veículo, que é a nossa ferramenta de trabalho e ainda podendo nos ferir gravemente ou levar até a morte” Frisou o taxista que não quer ser identificado.  
Atenção prefeito faça um convênio com alguma carrocinha terceirizada, já que seu secretário não pode dar conta do recado, é até bom que economiza a gasolina do povo como diz o ditado popular:” Triste da ovelha que não pode com a sua lã”.



Um comentário:

  1. Desculpe-me Josué, mas a solução desses animais nas ruas não seria o MAFISA, até porque hoje, é proibido matar esses e outros animais, pois é crime, portanto essa não é a solução. Só existem duas coisas que se pode fazer: 1. A cidade de Belo Jardim, é uma das cidades onde se encontra uma maioria de pessoas que não tem educação, muito diferente dos pesqueirenses. Os belo-jardinenses são muito mal educados e, portanto cabe a esses donos dos animais não soltarem os mesmos, que ocorrem mais a noite. 2. O Secretário de Produção Rural e de Agricultura tem a obrigação de recolher todos os animais que estão soltos, principalmente, os de grande e pequeno porte e só soltar ou cujos mediante o pagamento de uma taxa, que, diga-se de passagem, deve ser bem alta. Todas as cidades organizadas dispõem desse artifício e é só querer fazer. Agora, aqui em Belo Jardim tem um negócio, se a pessoa pertencer a um grupo tal não é penalizada e dessa maneira vira bagunça. Isso acontece nos grupos que existem em Belo Jardim. (pererê)

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.