HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Que falta faz um deputado estadual que represente Belo Jardim, cadê tu Leonardo esquecido Dias?


Meus amigos (as) volto mais uma vez a bater na mesma tecla:” Que falta faz um deputado Estadual representando Belo Jardim na ALEPE”, lendo um site da cidade de Caruaru, cidades do interior de nosso estado estão recebendo títulos dados através de projeto de lei aos municípios pernambucanos pelos deputados estaduais. Em 2011 segundo o site, foram apresentados na ALEPE 16 preposições para homenagear atividades na qual o município de destacou ( não quero nem falar no que Belo Jardim se destacou ).
O site ainda diz que os títulos são muitas vezes curiosos e divertidos ( mas se fosse para Belo Jardim era pra desmoralizar ). Os deputado se defendem ( é um direito deles ), alegando que os títulos são uma forma de oficializar uma denominação pela qual os municípios ja são conhecidos ( Belo Jardim hoje é conhecido como mesmo? ) “ Eles já recebiam este nome, mas não tinham o título legal, daí surgem as homenagens” enfatizou o parlamentar Sebastião Oliveira (PR).
Uma rápida pesquisa seria o suficiente para identificar algumas denominações que são iguais, vejam alguns exemplos:” Nazaré da Mata, que recebeu o título de Capital do Maracatu, comenda muito parecida com a de Aliança, intitulada Berço Imortal do Maracatu. Outro exemplo é o de Sanharó, a Capital do Queijo, ao passo que Venturosa se tornou a Capital do Queijo de Coalho, Belo Jardim fica aonde nisso?”.
Os deputados estaduais mais atuantes nesse requisito são Aluísio Lessa (PSB), Claudiano Martins (PSDB) e Sebastião Oliveira. Juntos, eles apresentaram 11 das 16 proposições de 2011, cadê tu Leonardo esquecido Dias? Pelo que sei o Sr. Obteve uma votação expressiva em Belo Jardim! Ou é minha mentira?
Um boa parte das cidades agraciadas com o título já possuía, como:” Garanhuns, que acumula os de Suíça Pernambucana, Cidade das Flores e da Garoa,  Sanharó que  antes era a Capital do Leite e acumula agora o de Capital do Queijo, Pesqueira, que passou a ser também a Capital do Doce. Ela já era a Terra das Caiporas e a Cidade Serrana Aliança, a cidade era a Porta da Borborema e o Berço do Maracatu Rural. Agora é também o Berço Imortal do Maracatu.
E Belo Jardim? Terra de que mesmo?














3 comentários:

  1. Você sabe por que Leonardo Dias não arruma nada para Belo Jardim por que ele comprou os votos que ele obteve aqui foram comprados pelo Sr. Moacir Cintra, Zé Lopes, Valdemir Cintra para desmoralizar Cintra Galvão, mais uma vez o povo de Belo Jardim foi iludidos e venderam os votos.

    ResponderExcluir
  2. Ô pessoal ingrato da Gota Serena, este de Belo Jardim. Além de ingrato imbecil. Foi na onda de Moacyr Cintra, Valdemir Cintra, Zé Lopes, Zé Pereira e votou nessa desgraça chamada Leonardo Desconhecido Dias que até agora não fez nada por Belo Jardim e nem tampouco veio agradecer os votos que teve dos bestas belo-jardinenses. Eu quero ver se nas próximas eleições para deputados se esses políticos aproveitadores de Belo Jardim vão ter coragem de pedir votos para esse tal de Leonardo. Deixaram de votar em João Mendonça e até mesmo em Cecílio Galvão que poderiam ter sido eleitos, e com certeza, já teriam feito alguma coisa pelo nosso Município. Cadê o Deputado Federal José da Merenda Maia? Levou os votos e desapareceu. Deve estar fazendo alguma coisa em Santa Cruz do Capibaribe. Cadê o Deputado Federal, hoje líder do PSDB, o Senhor Bruno Araújo que tem suas raízes de pai e mãe em Belo Jardim e nunca trouxe uma caixa de fósforos para a terra dos seus avós, seus pais e tios. Hoje, esses hipócritas, vivem criticando a administração do prefeito Marco Coca-Cola e ele aos poucos está crescendo nas pesquisas e inclusive, entre os piores prefeitos de Pernambuco, segundo pesquisa do Governo do Estado, o Senhor Marco não se encontra nessa lista. O que eu sei, é que ele está incomodando e vai incomodar muito mais, pois ele é o prefeito e tem a chave do cofre da viúva. Não tivesse incomodando, não estariam seu Valdemir Cintra e o Senhor Jadilson falando no nome dele todos os dias e tem mais: eles não têm a certeza de que João Mendonça vai ser mesmo o candidato, um dos problemas é esse. (pererê)

    ResponderExcluir
  3. É A TERRA SEM LEI,SEM PREFEITO,SEM DESENVOLVIMENTO E ETC.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.