HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sub-comandante do 15° BPM conversa com o blog

Na manhã tarde de hoje estive conversando com o capitão Isaque do 15° BPM de Belo Jardim, o assunto abordado foi a apreensões ocorridas de motos no dia de ontem, vejam o que o Capitão alegou:
Abordagem:
“ As abordagens feitas ontem teve o intuito de restabelecer a normalidade no trânsito da cidade, e também de fiscalização e evitar possíveis ilícitos já que as motos são utilizadas como meio de cometimento de crime e facilidade para fuga,  e devida as denuncias de pessoas não habilitadas como alguns moto-taxistas, crianças, adolescentes e o aumento do número de acidentes que tem sido constante na cidade, não só na cidade como no Estado e no país todo".

Bloqueios:
“Foram efetuadas  2 pontos de bloqueios com o deslocamento  policial em determinados pontos fixo e depois fazendo deslocamento pela cidade, nós fizemos 61 retenções , onde todos os veículos foram encaminhados ao batalhão, foram verificados não só o veículo como seus condutores e os condutores suplementares que era para deslocar os veículos que estavam corretos, mas que o portador da moto se encontrava sem habilitação que foi a grande maioria deles.
Fizemos também uma pesquisa geral a nível de INFORSEG, informações do sistema da SDS, para identificarmos alguém com alguma pendência judicial ou algum ilícito mandato de prisão em aberto".

Frase bombástica NEM DEUS SOLTA A SUA MOTO colocando A CLIMA DE TERROR:
“ Gostaria de dizer que isso é comum nos dias de hoje de pessoas que não tem argumentos saírem criando situações frases mediáticas para ganhar espaço na mídia das pessoas, e chamar atenção das pessoas, quero dizer que o batalhão está de portas abertas há quem se achar que foi prejudicado, prejudicado com alguma abordagem mal-feita podem comparecer que nós iremos apurar, a policia militar tem uma tradição de não deixar passar nada em branco que venha ao nosso conhecimento nós fazemos as devidas apurações”.

Lamentação:
“ É lamentável essa falta de argumento, de interesse de obscuros tentam coibir os fatos e a consciência das pessoas e distorcer o verdadeiro motivo de nossas blitz, das 61 retenções 9 eram moto-taxistas, maioria  não tinha nada haver com a atividade, mas alguns vieram pra levar as motos de condutores não habilitados, os serviços de moto-taxi foram feita 9 notificações".

Nada contra:
Nada haver contra moto-taxista, as pessoas que se utilizam de frases bombásticas ainda do tipo REVOLUÇÃO de 64, é lamentável ninguém que tem 60 anos pode dizer nada sobre o sistema 64, é lamentável acho que essas pessoas vivem no mundo da lua, quem conhece o mundo e sabe o que é o Brasil, sabe que não é fácil fazer e se falar em revolução isso se chama uma pura falta de argumento.

Dificuldades:
“ Nós sabemos que as dificuldades foram aumentado, temos uma demanda muito grande em melhorar os equipamentos da policia militar e também em novas contratações, temos muitos serviços e poucos policiais, daí então não temos operações como essa constante”.

Considerações finais:
Gostaria de frisar e agradecer a compreensão do povo belojardinense as pessoas que aqui estiveram ontem viu os nossos esforços de tentar resolver,algumas motos foram notificadas mas as pessoas foram bem tratadas, acomodamos as pessoas da melhor forma possível, e ficamos no Batalhão até resolver o problema da última pessoa que aqui se encontrava, quem não teve a situação resolvida ontem foi por que desistiu e foi para casa, saímos daqui as 20h para atender a todo mundo, o cidadão não foi desmerecido de forma alguma, a grande maioria reconheceu que havia equívocos e enganos e prometeram modificar as suas condutas, e a outra parte até elogiou dizendo que estávamos certos, por que entendem que o trabalho da policia militar fiscalizando e fazendo prevenções de acidentes, e visando que criminosos não utilizem motocicletas para atos ilícitos, enfim todos agradeceram que aqui estiveram e compreenderão o nosso trabalho, agradeço a população e dizer que vamos intensificar da melhor forma possível por que nós estamos visando é o bem maior que é segurança da comunidade, ninguém aqui trabalha visando algo pessoal".

No final da matéria pedi autorização para tirar algumas imagem de algumas motos apreendidas, mas deixo a pergunta, por que perguntar não ofende: “ Na lei de trânsito moto pode andar sem ser emplacada?” Cintra Galvão é obrigado a emplacar motos?  Vejam as imagens:


 

2 comentários:

  1. GARANTO QUE SÓ FOI RETIDA A MOTO QUE ESTAVA IRREGULAR, QUEM ESTAVA CORRETO COMO MANDA LEI FOI LIBERADO. RECLAMAR SEM RAZÃO NÃO SE JUSTIFICA, MOTO TÁXI TEM QUE SER ABORDADO MESMO, ELES NÃO SÃO MELHORES QUE NINGUÉM, SEM FALAR DOS COMENTÁRIOS QUE TEM MUITO MOTO TÁXI QUE SERVE DE PONTO DE PROSTITUIÇÃO DE MENORES E AVIÃO DE DROGA.

    ResponderExcluir
  2. Motos sem placa, com a argumentação de que são usadas para trilhas mas que circulam pela cidade na maior parte do tempo. Esses motoqueiros não respeitam os pedestres, andam com excesso de velocidade, não portam documentos (habilitação e IPVA em dia), pertubam o sossego alheio e ainda se acham no direito de reclamar?
    Isso sem falar nos marginais que se escodem nos mototaxistas e motoqueiros em geral, que vale salientar, a sua grande maioria é de pessoas honestas e trabalhadoras mas que estão acostumadas com os descasos e deixa prá lá do interior.
    Parabéns a PM pela ação e por não temer a politicagem e influencia dos vereadores oportunistas de Belo Jardim.
    Se houve algum abuso, que ele seja devidamente apurado, mas que isso não seja motivo inibir as blitz, pelo contrário, que elas se intensifiquem cada vez mais.
    Belo Jardim precisa amadurecer viver com honestidade e seriedade e sem arrumadinhos e ilegalidades.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.