HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Troca de farpas entre Mendonça e João Paulo da Costa

Mendonça: Prefeito é ‘fritado’ por lideranças do PT
O presidente estadual do DEM e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho, em entrevista à Rádio Folha FM hoje (13), disse que o prefeito João da Costa (PT) está sendo “fritado” pelo PT e por lideranças partidárias. O democrata ressaltou ainda que as últimas avaliações apontam o mal desempenho do gestor da capital. O oposicionista destacou que há o sentimento na cidade de mudança.
“(Com João da Costa) o ‘fogo-amigo’ ocorre na estrutura partidária. O PT está dividido e ele está sendo ‘fritado’ pelas principais lideranças, como o deputado João Paulo e pelo senador Humberto Costa, que está adotando uma postura de questionamento da viabilidade da gestão”, atacou Mendonça Filho.
O deputado federal avisou a possibilidade de disputar a prefeitura “não depende do que ocorre no palanque adversário” e frisou que, assim como os demais partidos da oposição, está discutindo um projeto para a cidade. “Quando você percorre a capital, vai ao Centro, você se dá conta de que a cidade está mal cuidada. Falta gestão na cidade. O quadro enseja que a oposição apresente propostas. O Recife pode crescer oferecendo mais e melhor e esse é o caminho para qualquer candidatura”, respondeu, salientando que, para consolidar sua candidatura, “depende de condições políticas”.

João da Costa devolve: Mendonça fracassou no governo
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), por quase muito pouco deixou passar a crítica feita pelo presidente estadual do DEM, Mendonça Filho. Ontem, numa rádio local, o democrata reclamou que qualquer candidato da Frente Popular terá de assumir e apoiar a gestão de João da Costa (PT). Devolvendo o pepino, o petista cutucou que o Mendoncinha fracassou no Governo do Estado, nas eleições que participou e que seu partido está sendo extinto.
“Eu não vou tratar as coisas nesse termo porque Mendonça Filho quer ser candidato e candidato da oposição. Evidentemente que ele não vai me elogiar. Um candidato que quer ser oposição, que fracassou no Governo do Estado, fracassou na eleições que participou, seu partido hoje está sendo extinto. Eu não vou esperar que ele elogie minha gestão, elogie o PT, elogie João Paulo. Ele disse que é muito amigo de João Paulo, que respeita muito ele, mas na política essas coisas é amigos são amigos e outras coisas a parte”, rebateu o gestor do Recife, entre risos, enquanto fazia uma série de visitas em obras da Prefeitura do Recife (PCR), na manhã de hoje (13).
Contudo, vale a observação de que desde o fim do ano passado, aliás, de quando a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – ala do PT majoritária em Pernambuco – fixou prazo para o gestor restabelecer a unidade político-administrativa, João da Costa só vem figurando numa agenda negativa, politicamente falando. Mas só a Mendonça Filho houve reação nos ataques.
Nesta semana, a sessão de “batidas” na gestão do prefeito não cessou. Primeiro foi com o senador Humberto Costa (PT), que disse que o calo do PT é o Recife. No mesmo dia, o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) cravou que está chegando o fim do ciclo do PT na capital. Em seguida foi o deputado estadual e prefeiturável pelo PTB, Sílvio Costa Filho, que afirmou que o PT e João da Costa têm precedência, mas não preferência na Frente Popular. E nada de respostas as críticas até o momento.

BLOG DA FOLHA-PE











Um comentário:

  1. SÓ A GESTÃO DE JOÃO DA COSTA QUE ESTÁ RUIM,O QUE DIZER DE COCA COLA? NA VISÃO DO MENDONCINHA TUDO ESTÁ AS MIL MARAVILHAS EM BELO JARDIM.ISSO E QUE É UM DEMAGOGO,SÓ VÊ AS COISAS RUINS EM RECIFE ONDE TEM PRETENSÃO DE SER CANDIDATO,MAS O BICHINHO VAI LEVAR OUTRA LAPADA,FORA A DE BELO JARDIM ,CLARO!

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.