HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 29 de janeiro de 2012

Vereador Gilvandro Estrela:"Eu tenho uma diferença entre alguns vereadores, eu sou um vereador independente"

O vereador do PV Gilvandro Estrela, na última sexta-feira participou de uma entrevista do Boletim Informativo da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, que foi transmitido pelas emissoras Itacaité FM e Bitury AM, vejam o que o parlamentar disse:

Estradas da zona rural:
As estradas da zona rural desde que o prefeito assumiu o governo municipal, tem sido um caos, quando  se passa a máquina em algum lugar onde se faz uma tapeação, onde estrada que tem 10km se faz 1km, e quem sofre com isso é a população que vive na zona rural que precisa escoar a sua produção, que precisa vir a cidade fazer as suas feiras, pagar suas contas, vir ao médico enfim.

Homem do Campo:
O homem do campo tem o direito de vir a cidade, mas infelizmente eu tenho visitado alguns lugares, à exemplo o sito caboclos, mas para chegar lá tem que ser de helicóptero, por que o prefeito tem anunciado ai  ao longo desses três anos que está contatando maquinas, onde vi nos blogs que ele tem feito parceria com o exercito, isso foi anunciado ano passado 2011, onde o prefeito disse que tinha contratado 700h de maquina onde não é nada para o município de Belo Jardim.
Mas nada disso aconteceu, mas vamos saber quantas horas maquina o Exercito vai ceder ao município, para ver se é atingido toda a nossa zona rural, seria muito mais interessante o prefeito adquirir maquinas, e no final do ano passado houve desfiles de maquinas. Eu gostaria de perguntar aonde estão essas maquinas? Se essas maquinas foram compradas pelo município ou se estão locadas? Se foram compradas quanto custou ao município? Como foi a forma de financiamento e pagamento?  Quais os tipos de maquinas que foram adquiridas
Que na verdade não vemos essas maquinas, só vimos nos desfiles,mas depois as maquinas desaparecerão, então quero saber se é historia da Carochinha ou se é realidade.

E quando o Legislativo voltar na próxima semana farei um pedido de informação.
Nepotismo:
“ Eu fui autor do projeto do Nepotismo aqui em Belo Jardim, falta ao ministério público de Belo Jardim tomar uma posição mais enérgica, espero que ai já que estamos com promotores novos na cidade que de fato venha acontecer.
Não se adimite que no mundo moderno em vivemos, o, nepotismo seja uma pratica constante aqui em Belo jardim, foi por isso que eu me inserir a esse governo desde o inicio.

Requerimento dos funcionários comissionados e contratados da Autarquia Educacional de Belo Jardim:
“ Pelo que eu tomei conhecimento tinha nepotismo, eu fiz esse pedido de informação, me responderam, mas o pior do que o nepotismo La na autarquia, é a situação financeira da instituição.
Hoje a autarquia deve milhões de reais, deve INSS, deve FGTF dos funcionários e o governo do estado lançou um programa para bancar as bolsas dos alunos que estudam na rede publica de ensino  para que tenham o direito de fazer um curso superior .
Mas infelizmente Belo Jardim não foi contemplado com 800 bolsas por que tinha que apresentar uma certidão negativa de débito, mas eu e os vereadores Zé Lopes e Valdemir Cintra, Euno Filho juntamente com a Drª. Olga Cavalcante, e ela nos relatava que o município consegui-se 500 mil reais daria à principio pagar a parcele inicial da renegociação e dividir o restante da divida, e parcelava o restante em 120 meses. O Governo do Estado iria fornecer mensalmente 200 mil reais, então o parcelamento iria ficar em torno de 33 ou 34 mil reais.
Pedimos uma reunião urgente com o prefeito e até hoje esperamos por ela.
Bolsa da prefeitura, não está fazendo o repasse a autarquia:
“ Não, isso já virou uma praxe, a prefeitura manda uma ordem para que à autarquia acolha aquele aluno com a bolsa de 30, 40 e até 50% de bolsa, e o mais interessante, se fosse só os aluno daqui de nossa cidade ainda era bom, mas temos em: São Caetano, São Bento do Una, bcomo é que alunos que residem nessas cidades e votam naqueles municípios conseguem bolsas? É um fato que tem de ser apurado.
Agora se o município fizesse o repassa iria amenizar o sofrimento daquela instituição.
Mas falando em solução, era à qual o Governo do Estado apresentou, mas só que faltou 500 mil, e a historia do prefeito é que não tem dinheiro, se não tem um tostão mas o município recebem todo mês mais de 10 milhões de reais.

Lei de responsabilidade fiscal:
“ Belo Jardim hoje gasta em folha de pagamento 75%, quando a lei de responsabilidade fiscal diz que só pode ser gatos até 54% é por conta disso que o prefeito foi punido a pagar uma multa ao TCE por não ter colocado as contas das folhas de pagamentos em dia, e o pior é o que não é por conta do servidor efetivo, mas é em relação aos apadrinhados dos políticos que estão no Poder, enche a prefeitura de apadrinhados que não trabalham, que não produzem, isso que faz a folha ficar inchada, é preciso saber que a prefeitura não é cabide de emprego, abra concurso público, só houve concurso no governo de João Mendonça.

Obras de Belo Jardim:
“Essa administração é muito fraca, pobre, não por falta de dinheiro, mas por falta de planejamento, ano passado Belo Jardim recebeu 100 milhões de reais, em 2012 a perspectiva é que seja  recebido 120 milhões, então o que é que se faz com tanto dinheiro?  O que eu vejo são obras inacabadas, cito exemplo a rua do hospital de Dr. Tito de Barros Correa, que ainda não foi inaugurado por conta do Sr. Prefeito terminou o calçamento.
Nada do que ele começa ele termina, isso se chama uma administração pela metade,se estive-se dividido todas as obras no período dos seus três anos, nós não estaríamos aqui fazendo criticas a sua gestão. Hoje ninguém quer ouvir se falar no nome do Sr. Prefeito para reeleição, por que ele não soube administrar, não soube formar uma equipe competente, não soube valorizar as pessoas que de fato mostravam à ele a realidade então hoje está no fundo do poço.

Eu tenho uma diferença entre alguns vereadores, eu sou um vereador independente, fui sou e serei , nunca vou mudar, entre o grupo e o povo, Gilvandro Estrela estará sempre com o povo, doa em quem doer, esteja aonde estiver, a minha luta é para ter uma Belo Jardim melhor, uma Belo Jardim mais humana, mais progressista que todos possam participar dela de forma efetiva.




















3 comentários:

  1. Não acredito nessa "INDEPENDÊNCIA" dita e desdita pelo Senhor Vereador GILVANDRO ESTRELA do PV.
    Pelos seguintes FATOS:

    - QUANTOS EMPREGOS "DETÉM PARA SEUS CORRELIGIONÁRIOS" NA PREFEITURA?
    - QUANTAS BOLSAS DE ESTUDO ELE INTERCEDEU PARA SEUS ELEITORES?
    - QUANTAS SÃO SUAS MANOBRAS DE MICROFONE, DIZ UMA COISA E PRATICA OUTRA, pois volta e meia está "negociando com o Prefeito"?
    - POR QUE, HOJE SE DIZ INDEPENDENTE, pois sabe muito bem que tem o "RABO PRESO" por vários "acordos inescrupulosos" feitos nos "precatórios dos funcionários da PRefeitura" - antiga Assossiação São Sebastião, onde "rachou" com o então prefeito JOÂO MENDONÇA?

    ELE EXPLICANDO TUDO ISTO, eu votarei NELE? rsrsrrssrsrsrrs

    Por JOSÈ FRANCISCO - Tô de OLHO!
    - QUAL A

    ResponderExcluir
  2. Com relação às estradas, acredito que estão sendo realizados os trabalhos, tanto pela parte do Exército, como pela parte da prefeitura, propriamente dito. O homem do campo ou da Zona Rural como queira chamar, sofreu esse mesmo problema quando João foi Prefeito de Belo Jardim. Não vá pensar que foi as mil maravilhas não. A pessoa mais responsável pelo Nepotismo é o Senhor mesmo, Vereador que é autor do projeto e que até agora não deu em nada e o Senhor, também, não provocou o Ministério Público e eu acho que todos os vereadores têm gente de sua família trabalhando na Prefeitura ou na Câmara de Vereadores. Essa história de débitos de INSS e Fgts, isso vem há muitos anos e não vamos condenar o Senhor prefeito atual, uma vez que isso tem mais de 20 anos. É muito fácil condenar quem está comandando. Se a folha de pagamento está em 75%, imagine se o Prefeito Marco Coca-Cola não tivesse tirado em torno de 1300 a 1500 contratados, que vocês criticaram por tal ato, como estariam as condições da Prefeitura, hoje? E se está com 75%, boa parte corresponde aos apadrinhados de vocês mesmos. Com relação às obras inacabadas, isso é um fato, não sei por que se começa uma obra e sempre fica pela metade. Que assessores da Gota serena são esses que assessora o Prefeito? Com a palavra, também, o Deputado Federal Mendoncinha. (pererê)

    ResponderExcluir
  3. Vereador,Gilvandro estrela,a política em Belo Jardim está tão nojenta que fica difícil acreditar ou saber quem está falando a verdade,e ainda mais tendo esse João Mendonça entre vocês,eu como cidadão de Belo Jardim já mais voto no G6,se o nobre vereador está do lado do povo,pode ter certeza João Mendonça não é povo é traidor.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.