HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jornalismo tendêncioso

As acusações feitas pela mídia não se traduzem necessariamente em uma postura tendenciosa, e as críticas ao prefeito Marco coca cola  se devem somente ao período eleitoral? A  importância do confronto entre mídia e governo, afirmando que, assim como o governo precisa da mídia, os órgãos de imprensa têm como manter uma postura ofensiva em relação ao prefeito. Nessa questão do conflito entre governo e imprensa, é possível ter imparcialidade? Não há dúvida, a imprensa nem toda ela, diria eu acho que, a imprensa escrita e falada  não são a mesma coisa.
Alguns são mais explícitos num posicionamento desfavorável ao Gestor Municipal, embora ele faz por onde se criticado, a mídia de nossa Belo Jardim é tendencioso no que ele tem de objetivo
Isso é de praxe de pessoas tendenciosas, que fazem as coisas com segundas intenções e não por uma Belo Jardim melhor, ou seja o que ela quer, de verdade, é esconder, está enganando aos leitores e ouvintes.
Em um jornal da manhã, gente que leva a notícia de forma arrogante, e influenciar as pessoas  a enxergarem alguns fatos sob o ângulo que mais convém o seu horário jornalístico. Pessoas assim são chamadas de pretensiosa que tentam empurrar de goela abaixo, de forma tendenciosa, pessoas sem personalidade levada por tendências, se acha melhor do que todo mundo,  resumindo UM BABACA.
Acredito que o partidarismo aparece na forma como qualquer jornalista conhece, e que o público em geral não conhece muito bem, que é aquele negócio: você nunca diz alguma coisa de fato, mas você põe um título com uma palavra assim e assado, dispõe na página de um certo jeito, chama mais um assunto do que o outro, você edita de uma maneira que não é frontalmente contrária a ninguém, mas que, no geral, deixa transparecer uma preferência.









5 comentários:

  1. deve-se entender que a verdade dos fatos deve sempre ocorrer em qualquer época e que a liberdade de imprensa e de expressão deve ser respeitada. o que vimos em belo jardim é a tortura dos fatos, ou seja, se força ao máximo os acontecimentos para favorecer a certas pessoas. todos nós clmamos por democracia e não a tortura dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre observei, aqui, em Belo Jardim com relação à imprensa, falada e escrita, incluindo os Blogs que a maioria foi criada para manchar o nome do Prefeito. Quando João estava no Governo era do mesmo jeito. Além dos Blogs a rádio de Cintra tinha um programa com o Vereador Valdemir Cintra só para esculhambar com João, o mesmo acontecendo com a maioria dos Blogs. Hoje, está pior, uma vez que existem duas rádios, a de Cintra com um programa e a de João com dois programas só para esculhambar com Marco Coca-Cola. Como a rádio de João se diz Comunitária, deveria não receber pelos comerciais e nem tampouco falar de política, pois perante a lei de radiodifusão, isso é proibido e que em outra oportunidade eu vou escrever sobre esse assunto com mais argumentos de acordo com a lei. Por conta disso, além da imprensa de Belo Jardim ser tendenciosa, principalmente, a falada, é também mesquinha e irresponsável, não obstante a liberdade de expressão. –Guariba-

    ResponderExcluir
  3. Jadílson Gonçalves esse cachorro está falando contigo..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque o blog de jadilson nao tem comentario anonimo seria otimo. mas ele e fraco.so sabe lapiar os outro. abre espaço pa tu ve quem gosta de tu.

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você ai de cima.libera Jadílson pra gente comentar como anônimo,babão.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.