HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sou cidadão, os meninos de rua de Belo Jardim são os meninos do Brasil

É muito triste vermos meninos de rua, meninos que não sabem o que é ser criança. É terrível mas infelizmente cada vez existem mais aqui em Belo Jardim.
A realidade é bem diferente da sonhada. Cada noite um lugar diferente para descansar o corpo e a mente. Pernoitar à porta de  um prédio ou de uma loja ou nas escadas de uma igreja. Não há lençóis ou almofada. Tenta-se "gostar" do chão frio, tenta-se conviver com o lixo, a sujidade que "respira" à sua volta.
Apesar da lei existir as lentes desse blog flagrou adultos mandando esses menores pedir para suprir seus próprios vícios que é o jogo de azar ( apostando dinheiro ). É de suma importância que haja "vontade" política para isso, com ênfase para saúde, moradia, educação, reforma agrária, dentre outras, pois sem estas condições básicas não há infância e muito menos adolescência dignas, e reverter o quadro atual em que se encontram nossas crianças com condições de vida menos favorecidas. As raízes de tantos problemas sociais em Belo Jardim não se fundam apenas na pobreza. Inúmeras outras carências refletem a realidade social de nossa cidade, como falta de albergues municipais, precariedade da saúde pública, o problema do desemprego e de tudo que se possa oferecer à população de baixo poder aquisitivo.
Há somente o silêncio obscuro da noite que o deixa de sentinela. O perigo espreita em cada esquina, porta, travessa ou ruela. Quando reza não pede bicicletas, playstations ou uma simples bola de futebol, pede antes ao tal "Deus superior" que consiga acordar de manhã, para sobreviver, mais um dia, num mundo, onde a única lei é "não se deixar abater".


Reflexão
Meninos de rua…
Que tão pequenos já tem a sua cruz
E gostavam de ter o que de precioso lhes é negado
uma família, um lar,
serem amados e respeitados
com paz, amor e alegria
Pobres meninos de rua que só queriam ter o direito
de serem apenas…crianças…

 Helena Rodrigues
 
“Quando uma criança é  abandonada nas ruas,
                               significa que  abandonamos o nosso próprio futuro.”



















3 comentários:

  1. O Conselho Tutelar de Belo Jardim é o mais inoperante de Pernambuco, apesar de ter todas as condições, inclusive, até veículo a sua disposição tem. Basta você andar em Belo Jardim, principalmente, no centro da cidade e nos bares que você vai ver muitas crianças pedindo dinheiro, e muitas delas para comprar cola e infelizmente, ainda tem comerciante, aqui em Belo Jardim, que tem coragem de fornecer a tal droga para as crianças. Nós também, não vemos atuação, nem da polícia e nem do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. É e esse tio do pastel ao vez de ficar correndo por ai e não ganhar nada,porque não vai correr a traz dessas crianças que é sua obrigação?e ainda acha pouco vai ficar dentro de um carro sabe-la quantos dias, afinal ele foi eleito conselheiro tutelar pra que?nem começou já está fazendo isso.

    ResponderExcluir
  3. Como é que Tio do Pastel assumiu o Conselho Tutelar como membro e vai passar, sei lá quantos dias sem dá expediente? Outra coisa, o ponto de lê deve ser cortado e consequentemente, descontado nos seus vencimentos. O Ministério Público e mesmo a Juíza deveriam observar esse caso. Não estou dizendo isso porque não quero que ele ganhe o carro, pelo contrário, ele é merecedor, o que eu estou questionando é a legalidade da coisa.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.