HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um absurdo, vereador Claudemir Paulino que mudar nome do sítio Palha e escola no distrito de Xucuru

Tradição é um conjunto de costumes e crenças que remonta tempos antigos, praticados por nossos antepassados e transmitidos de geração em geração com o objetivo de serem preservados. Variam da cultura de cada povo e região e fazem parte de um contexto histórico-temporal, onde são aceitos e praticados pelo senso comum da sociedade. Fazem parte das tradições: lendas, mitos, práticas religiosas, danças, músicas, vestimentas, pratos típicos, brinquedos, jogos, artesanatos, decorações, histórias, valores e comportamentos. Tais conhecimentos são transmitidos de forma oral e ou  escrita.
Mas o projeto de Lei n° 010/2012 de autoria do vereador Claudemir Paulino para substituir o nome do sítio Palha localizado no distrito de Xucuru para Vila São Pedro, e o projeto n° 011/2012 que modifica o nome da escola municipal Padre Câmara Israel para  José Moraes no distrito de Xucuru.
O presidente daquele Poder Legislativo enviou para as comissões competentes, e eu como os demais Belojardinenses esperamos que não sejam aprovados, pois não se passa do cúmulo do ridículo modificar as tradições daquela localidade.
 





Um comentário:

  1. O POVO DE XUCURU NEM CHAMA DE "SÍTIO PALHA" ELES CHAMAM DE "RUA DA PALHA". TRADIÇÃO É TRADIÇÃO.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.