HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 11 de março de 2012

Belo Jardim irá ganhar um Centro de equoterapia


Foi o que revelou Napoleão Ramalho ao jornal ENFOCO. De acordo no Napoleão idealizador do espaço, esse centro é um sonho antigo:” Eu e meu filho Nikolas ( já falecido ) sempre compartilhamos nossa paixão por cavalos. Então, pensei em transformar essa paixão por cavalos. Então, pensei em transformar essa paixão em algo concreto, voltado para o assistencialismo, por ocasião de ter testemunhado casos de sucesso envolvendo essa técnica”.
Essa técnica é feita sob o animal, para entender melhor Napoleão explica a técnica:” O movimento rítmico, preciso e tridimensional do cavalo, que ao caminhar se desloca para frente/trás, para os lados e para cima/baixo, pode ser comparado com a ação de pelve humana ao andar, permitindo a todo instante entradas sensoriais em forma de propriocepção profunda, estimulações vestibular, olfativa, visual e auditiva”.
Segundo Napoleão, Pernambuco só existe um núcleo de equoterapia localizado no Recife, Belo Jardim será o segundo em todo estado.
A previsão é que o  CENTRO DE EQUOTERAPIA NÍKOLAS RAMALHO o CENIR, comece a funcionar no segundo semestre deste ano, o local será na BR 232 na altura do KM 180. Napoleão revelou ainda ao jornal que o atendimento será semelhante ao de uma  clínica particular, entretanto a intenção é fechar convênios com entidades públicas para que os pacientes  sem condições de custear as despesas possam era atendidos gratuitamente.

 



Um comentário:

  1. É mais importante investir num negócio desses do que em médicos para atender à população? Meu Deus!! - só aqui em Belo Jardim se permite um absurdo desses... CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.