HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 16 de março de 2012

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, vem por meio desta, contestar as falsas informações difundidas sobre o suposto uso inadequado das máquinas do Exército pela Prefeitura Municipal.
Diante da rescisão do contrato firmado entre as partes, na manhã, desta sexta-feira, o Secretário Juracy Vasconcelos foi recebido pelo Comandante, o Capitão Luiz Telmo, para prestar os devidos esclarecimentos sobre fatos. A saber:

  1. A primeira informação a ser ratificada é que o contrato firmado entre a Prefeitura e a 10ª Cia de Engenharia e Combate tratava-se de um contrato oneroso de aluguel de máquinas e não de um mero empréstimo. Portanto, a Prefeitura de Belo Jardim locou as máquinas do exército;
  2. O segundo aspecto relevante é que essas máquinas contratadas pela Prefeitura estavam operando com sucesso o plano de melhorias das estradas da zona rural, haja vista as dezenas de comunidades beneficiadas pela patrulha, entre elas: Muquém, Pocinhos, Porfírio, Bananeiras, Sítio Macambira, Espalhadeira, Tabocas, Paraguai, Araçá etc;
  3. As denúncias irresponsavelmente feitas e erroneamente apuradas alegam ainda que as máquinas estavam à serviço da cidade e não da zona rural. Entretanto, a atuação ocasional de algumas máquinas na cidade aconteceu para o transporte de piçarro, resultante da remoção de jazidas da zona rural. Pois, 80% do material retirado das jazidas são utilizados no revestimento das estradas. O restante, cerca de 20%, por ser inadequado para as estradas (o chamado bota-fora, tipo avermelhado), pode ser utilizado para aterros em outros ambientes, como foi o caso ocorrido;
  4. Outra pérfida informação dá conta de que os terrenos que receberam o piçarro seriam de propriedade particular, no entanto, trata-se de uma via pública, que está sendo aterrada para sediar uma ponte, que dará acesso ao bairro do Bom Conselho, através do Pátio da Feira.
Desmascaradas as inverdades, fica a contestação de que, infelizmente, atuam em nossa cidade pessoas sem nenhum compromisso com a verdade e transparência, cujo principal objetivo é a promoção pessoal e política. Essas atitudes irresponsáveis vitimizam a população, que fica à mercê de suas mediocridades, deixando para trás o principal objetivo e dever do serviço público: trazer benefícios a todos os cidadãos.
A Prefeitura Municipal de Belo Jardim lamenta o episódio e ressalva que o trabalho em prol do homem do campo segue normalmente, pois as medidas administrativas para amenizar a interrupção do contrato estão sendo adotadas. Paralelamente, as medidas judiciais contra esses inimigos da população belo-jardinense já foram tomadas, os mesmos responderão pelas mentiras difundidas no sentido de confundir e atrapalhar a administração pública.
Por fim, cabe esclarecer, que a relação contratual anteriormente firmada entre o Município e o Exército Brasileiro aconteceu mediante os princípios de caráter, tratamento técnico e desejo de servir à comunidade da melhor forma possível. Isso, graças à conduta inquestionável do prefeito do município, Marcos Coca Cola, e do Capitão Luiz Thelmo de Vasconcelos, que demostrou postura técnica, determinação, firmeza de caráter e sensibilidade pela causa.
Em anexo, seguem imagens dos trabalhos realizados na zona rural, pelas máquinas contratadas pela Prefeitura.



6 comentários:

  1. Prefeito,continue fazendo o seu trabalho,nós estamos vendo o que está sendo feito,eu não sei como é que o senhor aguenta esse pessoal,lhe perseguir tanto,tenho certeza que eles não fariam o mesmo com Mendonção,use de todos os meios legais e jurídicos e coloque esses meliantes na cadeia,é o mínimo que eles merecem.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria em Josué que você hoje estaria defendendo com unhas e dentes o prefeito Marcos Coca Cola? O mundo dá voltas e o dinheiro fala mais alto!!!!

    ResponderExcluir
  3. AS ALMAS SEBOSAS VAO SE DA MAL.A POPULAÇAO DA ZONA RURAL FOR PREJUDICADA OS UNICOS RESPONSAVEIS SAO ELES .STAO DESESPERADOS PORQUE PORQUE AS ESTRADAS ESTAO SENDO FEITO E ISSO E MUITO RUIM PARA JOAO QUE NAO E BEM QUISTO NA ZONA RURAL E ISSO EUM AMEAÇA AO SEU GRUPO SEM FALAR DAS INUMERAS OBRAS QUE ESTAO SENDO INICIADAS AQUI NO BOM CONSELHO E LAGOA E TAMBOR O POVO ESTA RADIANTE E FELIS DA VIDA PORQUE AQUI SO TINHA PROMESSA E AGORA E REALIDADE ATE O PATIO DA FEIRA VAI SER COBERTO VAI SER UM SHOUW ENTAO .AS ALMAS NAO TEM NADA PRA MOSTRAR ESTAO QUERENDO UM FATO PARA CHAMAR A ATENÇAO MAIS O TIRO VAI SAIR PELA CULATRA.SE O POVO FOR PREJUDICADO VAO FICAR ODIANDO MAIS AINDA A GANGE DO MAL.

    ResponderExcluir
  4. SOU E MORO NA ZONA RURAU,E NAO TA SENDO FEITO NADA E SEJA MAIS RESPONSAVEL PREFEITO, PORQUER VOCE ESTAR AO REDOR DE MUITA GENTE INRESPONSAVEL QUERENDO VER SEU FIM????

    ResponderExcluir
  5. São muitas as coincidências. O Sr Prefeito só faz "obras" para beneficiar as comunidades próximas de seus empreendimentos, a exemplo do asfalto da cidade. Só que o Exército não foi comunicado do desvio de função dos equipamentos. Se não havia má fé, porque o Exército não foi comunicado? Sejamos justos, o Sr Prefeito pode até explicar, mais não justifica.

    ResponderExcluir
  6. Passei em Xucuru vindo pela serra assim como muitos falam e, realmente vi e marquei o trecho que não terminou e aposto que vai demorar para terminar. São mais de 6 km até Xucuru. Essa parte só terá jeito na próxima remessa.
    Engraçado. Tem gente ainda que diz que por aqui tá "OK!".

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.