HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 11 de março de 2012

A previsão de renovação no Legislativo de Belo Jardim nas eleições deste ano pode ser da ordem de 50%.

De forma discreta alguns vereadores belojardinenses  iniciaram a campanha eleitoral com vistas à renovação dos seus mandatos para a próxima legislatura que será aumentada de 10 para 13 ou 15 legisladores a partir de 2013.
De acordo com a grande maioria da  população belojardinense, a atuação bancada foi pífia, pálida com raríssimas exceções. A grande maioria dos atuais vereadores teve foco principal nos interesses pessoais. Os pleitos e as reivindicações da população belojardinense foram colocados em um segundo plano.
Outro ponto negativo foi a não mobilização coesa dos vereadores em favor dos servidores públicos do município, relacionado ao não envio da mensagem do projeto de cargos e carreira (PCC). Apenas alguns vereadores que não vou citar os nomes ocuparam a tribuna da Casa cobrando do Executivo o envio da mensagem.
O restante  fez “corpo mole” e não estão bem com a categoria dos servidores municipais que aguardam melhorias salariais desde o Governo do ex-prefeito Valdeci Torres.
A previsão de renovação no Legislativo de Belo Jardim nas eleições deste ano pode ser da ordem de 50%.
De acordo com um experiente ex-vereador com três legislaturas, que pediu para não ter o nome mencionado, o custo de uma campanha por uma das 13 ou 15 vagas no Legislativo de Belo Jardim vai ficar em torno de R$ 300 mil. Para a maioria dos atuais vereadores dinheiro não é problema. De acordo com o grande eleitorado de Belo Jardim, os vereadores que  conseguirão a reeleição são; Zé Lopes, (PSD) Gilvandro Estrela (PV) Cristiano Cabeludo (PSC) Claudiane Alves (DEM)  Claudemir Paulino  (PMDB), Wilsinho (DEM).  Comenta-se nos bastidores que os vereadores Valdemir Cintra  (PSD) pode desistir da reeleição em razão da mudança de palanque e está ao lado de um ex-gestor no qual fazia oposição ferrenha ao mesmo, e o vereador Euno Filho ( DEM ) que está muito desgastado, e com a chegada do pré-candidato Jeová a coisa no distrito de Água Fria muda de figura.
Os demais que não foram citados estão na corda bamba.
 





5 comentários:

  1. ESSA EMQUETE E MUITO EMTERESANTE NUNCA VOTEI EM ZE LOPES,MAIS EU ACHO QUE E UM DOS MELHORES PARLAMENTARES QUE AQUELA CAMARA JA TEVE E DEVE VOLTAR.

    ResponderExcluir
  2. e isso caro eleitor, como eu sou tambem nao votei e votaria nesse VEREADOR ZE TORCIN o cara sabe de tudo e mais um pouco, ja vi muitas pessoas comentando o passado e o presente desse nobre VEREADOR.

    ResponderExcluir
  3. Muita gente está enganada com a força da ex-vereadora Dapaz. Na última eleição ela teve 1.444 votos e, infelizmente, não conseguiu se eleger, todavia, assumiu a vaga deixada por Wilsinho e o trabalho dela focado na saúde melhorou bastante, tendo como prova a quantidade de pessoas que visitam sua residência, diariamente, que chega, em torno, de 12 a 15 pessoas. Eu acredito que, mesmo sendo 10, 11, 12, 13, 14 ou 15 a vereadora Dapaz irá surpreender muito mais do que na eleição passada. (pererê)

    ResponderExcluir
  4. por JOSÉ FRANCISCO

    Se o nobre comentarista e possivel eleitor de Zé Lopes, verificar que o mesmo CHAMAVA JOÃO MENDONÇA " LADRÃO" - DESONESTO dentre outros adjetivos peculiares à espécie "gatuno", e hoje está de braços, mão e pés juntos com o MESMO, onde ficou a HOMBRIDADE de Zé Lopes, Valdemir Cintra e dos Outros que por políticagem, perderam o crédito do POVO.
    Ser honesto e digno, não é papel de faz de conta È OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESCUTE O CD DISTRIBUIDO POR ELE NA ELEIÇAO DE DEPUTADO E ME DIGA ALGUMA COISA .SE NAO TIVER DIGA QUE EU LHE EMPRESTO.NAO VOTEI E JAMAIS VOTARIA NELE .

      Excluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.