HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 11 de março de 2012

Unidos da Tijuca é estrela da festa de aniversário do Recife, neste domingo

Se for como no carnaval, a chuva que cai no Recife neste domingo (11) não vai atrapalhar mais um dia de comemorações pelo aniversário de 475 anos da cidade, oficialmente celebrado no dia 12 de março - junto com a vizinha-irmã, Olinda, dois anos mais velha. A programação dos festejos começou na sexta-feira (09) e se estende até o mês de abril, em diversos eventos, conforme detalhou a Prefeitura do Recife. A agenda deste domingo tem como principal atração o desfile da escola de samba carioca Unidos da Tijuca, campeã do carnaval do Rio de Janeiro.
Cerca de 100 integrantes da Tijuca, entre comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a ala Mestre Vitalino se apresentam no Marco Zero, no Bairro do Recife, para mostrar ao público pernambucano uma parte do desfile que conquistou a Sapucaí.
A festa começa às 17h, com shows dos sambistas pernambucanos Belo Xis e Wellington do Pandeiro. No mesmo horário, na Avenida Rio Branco, os integrantes da Tijuca se concentram, junto com o Galo da Madrugada e a escola de samba pernambucana Gigante do Samba, para o cortejo que vai até o Marco Zero. O homenageado não poderia ser outro: Luiz Gonzaga, que foi o tema central dos desfiles das três agremiações, no carnaval deste ano.
O cortejo sai às 18h, passando pelas ruas da Moeda e Mariz e Barros, antes de chegar ao Marco Zero. Os integrantes da Tijuca sobem ao palco principal às 19h30, celebrando com os recifenses o título do carnaval do Rio, o aniversário da capital e a força de Luiz Gonzaga como figura fundamental da cultura brasileira.

G1

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.