HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 21 de março de 2012

vereador Gilvandro Estrela PV fez pedido que fosse instaurada uma comissão especial de inquérito

O vereador Gilvandro Estrela PV fez um pedido ao presidente do legislativo municipal que fosse instaurada uma comissão especial de inquérito, fundamentada no artigo 32 da lei orgânica do município, e que a comissão seja constituída com base no artigo 259 do regimento interno daquela casa, com o objetivo de apurar a quebra de convênio entre a prefeitura de Belo Jardim e a 10ª companhia de engenharia e supostamente não foi cumprido pela parte solicitante vamos ao pronunciamento do vereador na íntegra:
“Quando eu fiz esse pedido, de uma criação especial de inquérito, pois as minhas coisas eu faço com seriedade e responsabilidade, não faço para aparecer, como muitos outros do Brasil a fora fazem, fui bem direto e objetivo, não há subterfúgio.
Eu estou fazendo isso, para o bem da sociedade, para o bem do Sr. Prefeito para que essa gestão termine a sua gestação por que isso é governo de 9 meses e não de 4 anos, termine podendo sair de Belo Jardim e dizer que seu governo foi transparente, por que até agora não vi nada de transparência.
Então não foi eu o vereador Gilvandro Estrela que fez contrato com o Exército, não foi eu que disse que as maquinas irão operar única e exclusivamente na zona rural nos sítios, distritos. Aqui durante 3 anos nós pedíamos ao Sr. Prefeito que olhasse para zona rural, por que ali existe uma parcela da população belojardinense que precisa escoar a sua produção, mas infelizmente por mais de 3 anos esse prefeito deu as costas a aqui o que nós pedíamos que era novas estradas para o homem do campo. Então no ano de eleição o Sr. Prefeito resolve de uma hora para outra fazer tudo por Belo Jardim. Quando eu pedi essa CPI foi para apurar o desvio de finalidade do contrato, não vim aqui fazer carnaval. Agora não mexa muito comigo por que eu tenho um parafuso solto, eu posso pedir a CPI dos combustíveis, querem que eu fale mais? E não está muito dificil para eu pedir não, documentos eu tenho até por demais.
 




3 comentários:

  1. De combustível quem entende é João Mendonça. Pergunta a Ramiro do Posto...

    ResponderExcluir
  2. Ele também entende de porquinhos,e também de como enche-lo,Pergunta pra ele.(João Mendonça)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza absoluta que esses Vereadores da oposição não têm conhecimento de como se realiza uma CPI observando seus trâmites legais com o seu Rito Ordinário. Nem Gilvandro Estrela, que é advogado sabe. E quando uma CPI é realizada com erros, falhas e vícios qualquer advogado e principalmente o Judiciário derruba em função do que foi exposto no processo. Espero que a Vereadora Claudiane estude bem essa matéria, uma vez que ela faz parte da comissão. Mas, como eu sou bonzinho, eu vou dar umas dicas, viu? 1. faz-se a Instauração da CPI;
    2. Cria-se a Comissão do Processo;
    3. Faz-se a Notificação Prévia;
    4. A partir daí vem os Depoimentos, Acareações, Investigações, Diligências e Perícias se for o caso;
    5. Interrogatórios do Acusado ou Acusados;
    6. Enquadramento e Indicação;
    7. Citação;
    8. Defesa Escrita.

    Além do Rito Sumário. Aprendam tá?

    Assinado: Professor Dr. Corujão

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.