HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coordenador da Funasa preso por desvio de dinheiro público

A Polícia Federal em Rondônia prendeu ontem o coordenador da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no Estado, Josafá Piauhy Marreiro, e outras quatro pessoas por suspeita de desvio de dinheiro público. Entre os presos, estão um vereador de Ji-Paraná, cidade em que atuava a suposta quadrilha, e um auditor fiscal da Secretaria de Finanças do Estado.

Segundo a PF, o possível esquema desviava verbas da Funasa, destinadas à saúde indígena, utilizando licitações fraudulentas, notas fiscais frias, simulação de prestação de serviços e sobrepreço de medicamentos.
O dinheiro era obtido através de licitações vencidas pela ONG Asdefal (Associação de Deficientes Físicos da Amazônia Legal), cujo presidente também está entre os presos. O valor desviado chega a pelo menos R$ 2,1 milhões, segundo a PF. De acordo com o delegado Luciano Patury, responsável pelas investigações, a quadrilha atuava desde 2004.

fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS


2 comentários:

  1. SUGESTÃO: SUGIRO AO BLOGUEIRO UMA ENQUETE PARA SABER SE A POPULAÇÃO APROVA A MUDANÇA DO LOCAL DA FESTA DA REDENÇÃO PARA O PATIO DE EVENTO.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que já aconteceu, anteriormente, aqui em Belo Jardim, quando o então prefeito João Mendonça fez uma pesquisa e que o resultado foi fazer a festa na Siqueira Campos, o mesmo vai se repetir, com certeza, pois a Redenção, ainda é uma festa, não obstante o seu tamanho, que as pessoas querem que ela se realize no lugar tradicional. Sei perfeitamente que ela é muito grande, as autoridades especialistas em segurança como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar são a favor de que esta festa seja realizada no Pátio da Feira, uma vez que, tecnicamente falando, na Siqueira Campos não tem a segurança devida e graças a Deus que nunca houve nada sério que viesse causar tragédia. Porém, com certeza, o lugar mais certo hoje é o Pátio da Feira, mesmo existindo a possibilidade de novas inundações. Existe, também o pátil do IFPE onde se realizaram por cinco anos a EXPOLEITE, que na III FESTA teve um público de 120 mil pessoas nos quatro dias de realizações. Muita gente vai falar que o acesso é difícil, que é longe, etc., etc. Nós estamos em pleno Século XXI, este negócio de distância já era. Vale salientar que, nos moldes de hoje, o IFPE possa ou não ceder o espaço. -prsantos-

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.