HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 6 de setembro de 2011

João Paulo é o 1º para prefeito do Recife em todos os cenários da pesquisa da Exatta

O deputado João Paulo (PT) aparece na 1º colocação para prefeito do Recife em todas as simulações feitas por uma pesquisa da Exatta que está publicada hoje no jornal “Folha de Pernambuco”.
A pesquisa foi realizada nos últimos dias 2 e 3 com 500 questionários e sua margem de erro é 2,5%, para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, isto é, naquela em que o eleitor aponta livremente o nome do seu candidato, João Paulo aparece com 19%, seguido de João da Costa (PT) com 14%, Jarbas Vasconcelos (PMDB) com 2%, Raul Henry (PMDB), Mendonça Filho (DEM), Edilson Silva (PSOL) e Raul Jungmann (PPS) com 1%.
Na pesquisa estimulada, embora alguns cenários sejam absolutamente improváveis, como o que leva em consideração três candidatos de um mesmo partido (Daniel Coelho, Bruno Araújo e Aline Mariano), João Paulo também é o primeiro em todas as simulações.
Num cenário com ele (João Paulo), o prefeito João da Costa (PT) e o deputado Mendonça Filho (DEM) como único candidato das oposições, o ex-prefeito aparece com 50% de intenções de voto.
João da Costa aparece em 2º lugar com 20% e Mendonça Filho em 3º com 14%.
Num cenário mais amplo,envolvendo cinco nomes da oposição, João Paulo teria um pouco menos: 43%. Seguido por João da Costa com 18%, Mendonça Filho com 9%, Raul Henry (PMDB) com 6%, Raul Jungmann (PPS) com 4%, Edilson Silva (PSOL) com 2%, e Bruno Araújo (PSDB) com 1%.
João Paulo é também, de todos os pré-candidatos, o que tem a menor taxa de rejeição: 11%. A maior é a do prefeito João da Costa: 35%. A de Mendonça é 16%, a de Bruno Araújo 13%, a de Raul Henry 13% e a de Raul Jungmann 12%.
O prefeito João da Costa é avaliado como bom ou ótimo por 32% dos recifenses e como ruim ou péssimo por 40%. Outros 27% dos entrevistados consideram o seu governo regular.
A pesquisa foi encarada positivamente por todos os atores políticos do jogo eleitoral. João Paulo acha que a vez é dele, por estar em 1º em todos os cenários; João da Costa garante que vai se recuperar e ganhar de novo; e as oposições que o cenário nunca foi tão positivo para elas por causa da taxa de reprovação do atual prefeito.

INALDO SAMPAIO



2 comentários:

  1. menino o homem ta o governado o dudu para um bom entendedor mandou uma resposta a municipios pernabucanos que tem mais de uma candidatura da base do governo quem quizer ver e so ver o blog de inaldo sampaio veja o que diz dudu os pernambucanos me reelegeo para governador de pernambuco nao para ta cuidando de eleiçao nos 184 minicipios nao e sim para mais saude mais agua mais e emprego e etc isso vale para belo jardim e agora joao kkkkkkkkkkk posta isso ai josue

    ResponderExcluir
  2. Em recife só dá joão e em belo jardim não é diferênte, dá-lhe joãozinho.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.