HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que é traição e traidores?


Fidelidade implica confiança e vice-versa, e essa relação de implicação mútua aplica-se quer entre dois indivíduos, quer entre determinado sujeito e o objeto sob sua consideração, que, a seu turno, também pode ser abstrato ou concreto. Essa co-significação originária mostra-se plena quando se trata de dois sujeitos, ambos com capacidade ativa, pois, nesse caso se pode invocar o correlato confiança.
Na política FIDELIDADE é o atributo ou qualidade que determina um vínculo entre afiliado e  partido político, entre partidos, no interesse mútuo, ou entre eleitor e candidato.
Como em uma postagem anterior feito por este blog, falei o que era traição e traidores, vamos relembrar algum trecho:
É uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção  do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos  e organizações. Geralmente a traição é o ato de suportar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelas outros.
É agir de modo desonesto e enganoso contra uma pessoa que deposita confiança em você, ou gosta de você. Provoca decepção e tristeza, e, muitas vezes, fere profundamente, por mais força que a vítima tenha e por mais segura e autoconfiante que seja. O prejuízo não é tanto material, por maior que seja o dano, mas de sentimento, de relacionamento.


O que mais se comente em Belo Jardim é traição e lealdade, mas lembro-me bem que na campanha de 2008 para prefeito um candidato do PSC que obteve pouco mais de 300 votos era coligado da oposição, será que esse rapaz pediu votos para o atual gestor? Seguindo a campanha de 2010 tinha um grupo que trabalhou pedindo votos para João Eudes, Eduardo Porto e por fim Priscila Krause ( é minha mentira? ) fazendo essa junção somou contra o próprio partido 486 votos contra o candidato do DEM em Belo Jardim João Mendonça ( é invenção minha também? ). Esse dito cujo e seus minúsculos seguidores em uma matéria disse que: pretendo votar na legenda 25, votando na legenda o voto vai servir para todos do partido, pois não tenho candidato a deputado estadual, pelo menos do jeito em que estão as coisas".
Agora pergunto quem é o traidor e quem foi traído nesta história?

Fotos extraídas pelo Google 



5 comentários:

  1. É bloguista vc fez uma postagem anti-profissionalional declarou fatos e deixa uma interrogação sem falar de quem se trata!!! porque? qual o problema? fale o nome da pessoa que facilita o sentido de sua interrogação, como se fazer uma boa leitura e uma boa interpretação de postagens como essa, se o relato acima viesse de um internalta tudo bem, mais do dono do blog!!! seja mais verdadeiro e relate de quem vc está falando é mais descente.

    ResponderExcluir
  2. BLOGUISTA?????????????PENSEI QUE O CORRETO É BLOGUEIRO,OU NÃO?????/

    ResponderExcluir
  3. Todo leitor sabe que foi Nilton Se4nhorinho que postou essa reportagem não é seu estilo de escrever viu Josué. Que coisa ridiclula.

    ResponderExcluir
  4. Ridicula mesmo!!! isso é resultado de quem passa a fazer coisas de outro, um dia o feitiço vira contra o feiticeiro e ai?
    Enquanto vc Joseé for interessante para João Mendonça vai ficar nessa palhaçada de postar coisas sem nexo, porque para isso te pagam mais a partir do momento que vc não se assugeitar a fazer o que outros querem vai levar um ponta pé daqueles

    ResponderExcluir
  5. Ridicula mesmo! mais o blogueiro é pago para postar o que é interessante para determinados canidatos e o leitor sabe disso. portanto a materia fica sem valor, que alguem prove o contrario! tbm essa questão de traição, fidelidade etc. isso não existe, tudo é um jogo politico, onde cada politico age de acordo com suas conviniências, preocupação com a população! isso nem existe, primeiro vem os interesses proprios, nunca houvi falar de politicos que assinaram um termo de fidelidade politica a outra pessoa, então se não existe um compromisso de fidelidade seja qual for a situação tbm não existe traição, fidelidade se espera entre familia ex: casal, pais e filhos, irmãos etc. e mesmo assim é dificil uma real fidelidade entre familia imaginem o resto.
    Um lembrete: o que me deixa feliz é que a população vem acodadndo para essa realidade, e resulta que: nem os politicos tem votos de verdade, até o eleitor aprendeu a lição (escola politica) o eleitor só dá um voto tbm por interesse.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.