HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PARTIDOS PEDEM À JUSTIÇA ELEITORAL QUE INVESTIGUE ANTÔNIO JOÃO DOURADO E LEONARDO DIAS

Um consórcios de partidos políticos de Garanhuns, entre eles o PSDC e o PRB, vão solicitar ao juiz eleitoral em exercício no município, Rinaldo Adilson, que investigue a transferência de domicílio eleitoral do deputado Leonardo Dias e do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, ambos do PSB. Os dirigentes dessas agremiações políticas desconfiam que os socialistas estão cometendo uma fraude e não vão ter como provar que possuem residência fixa na cidade no prazo exigido pela Lei. Caso a justiça faça a investigação e comprove que os dois não atendem às exigências legais, o título eleitoral deles poderá ser cancelado.
Quem imagina que o movimento contra a importação de candidatos de outra cidade para Garanhuns arrefeceu está enganado. Além dessa medida, que será assinada pela maioria dos 19 partidos reunidos na Câmara de Vereadores, dias atrás, hoje à noite há uma audiência pública para discutir os rumos da sucessão municipal de 2012 na Suíça Pernambucana. Há a expectativa de participação do prefeito, deputado, vereadores, agremiações partidárias e sociedade civil organizada. O ex-prefeito Ivo Amaral e o empresário Ivan Júnior, lembrados esta semana como nomes que podem disputar a prefeitura pelo PMDB, também foram convidados.
Ao mesmo tempo que promovem esta reunião, os líderes do movimento estão para divulgar um manifesto com um posicionamento oficial sobre a questão da importação de candidaturas e defendendo Garanhuns de atos arbitrários. Alexandre Marinho, do PSD, foi um dos principais responsáveis pela redação final deste documento que será divulgado para a população através das rádios, jornais, blogs e panfletos.
O ex-vereador Audálio Ramos (PSDC), um dos políticos que participa dessas articulações, está satisfeito com a resposta do povo de Garanhuns à tentativa de se impor à cidade candidatos que não têm história de vida no município. Ele está convencido que tanto Antônio Dourado quanto Leonardo Dias não vão ter espaço para disputar a eleição local, prevendo que até o final do ano o Governo terá de procurar uma "saída honrada" para o prefeito de Lajedo. 
Antônio João, naturalmente, se expôs muito mais que Leo Dias. Deste último praticamente não se falou de sua transferência eleitoral, talvez porque em nenhum momento se falou que poderia ser o candidato do PSB. Todo o ônus ficou para o prefeito de Lajedo, que se não tiver condições políticas de disputar o pleito poderá ser abrigado novamente numa secretaria estadual.
"Caso ele entre na disputa corre o risco de ficar atrás de Aurora, Izaías e Zé da Luz. Seria um vexame para o partido do governador", disse ao blog um dos presidentes dos partidos políticos de Garanhuns.
 
ROBERTO ALMEIDA

 


Um comentário:

  1. Por falar no Deputado Leonardo Desconhecido Dias, gostaria de saber o que esse cara vai trazer para Belo Jardim que não teve a coragem de vir aqui nem agradecer os votos que teve. Cadê o Deputado Federal José da Merenda Maia, aquele conversador que até agora nada fez por Belo Jardim? Cadê o Deputado Federal Bruno Ausente Araújo que tem origem de Belo Jardim, já foi deputado estadual, é deputado Federal e nunca fez porra nenhuma por Belo Jardim? Grupo forte é o dos Mendonça que 80% do que tem em Belo Jardim, isto se falando de obras efetivas de grande vulto foram realizadas com a força de Deus primeiramente e a boa vontade do saudoso Deputado Federal José Mendonça Bezerra a Baraúna do Agreste. Que Deus o tenha. E o Governador Eduardo Dudu Campos fez o que por Belo Jardim? A estrada de Xucuru se for realizada será por Sanharó que não vai trazer nenhuma vantagem para Belo Jardim. Agora, ficam Jadilson e o Vereador mentiroso Valdemyr Cyntra fazendo oposições mentirosas e irresponsáveis. Ô pessoal besta da gota serena, esse de Belo Jardim...

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.