HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Professor DIDO quer a matéria na íntegra

O amigo, leitor do Blog e educador Professor DIDO enviou ao blog pedindo que sua denuncia seja postada na íntegra, na qual farei, vejam o que disse o educador:
"Meu amigo o bicho está pegando na Fabeja, os professores antigos do Antigo Colégio de Aplicação estão ameaçados de demissões pois são concursados da AEB e em reuniões com os advogados da Fabeja e os do sindicato dos professores ficou acordado que os professores, todos com mais de 18 anos de trabalho, ficariam a disposição da Autarquia, pra ela localizá-los em qualquer setor. Uns preferiram ficar no Cem (Novo Colégio de Aplicação, municipalizado ) , outros preferiram ficar a disposição da Fabeja. Decretos foram feitos e mandados ao executivo ( prefeito Coca Cola ). Como é comum a essa desastrosa administração o DIGNÍSSIMO PREFEITO , nada assinou de repasse a autarquia e hoje a nova presidente da Autarquia , com um bom advogado está deixando 14 pais de família sem dormir direito sendo ameaçados pela mesma a serem demitidos. Estamos contratando um advogado também a altura e vamos à justiça. Pode meu amigo um fato desse acorrer numa instituição de nome como a Fabeja? Quer enxugar a maquina a administrativa , concordamos , por que não começar cortando as diárias pagas ao hotel da família Mendonça de professores de outras cidades? Quantos mil reais são pagos pela Autarquia a essa instituição? Cadê o tribunal de contas? O sobrinho da Presidente passou num concurso do IF em Sergipe, pergunte se ele está hospedado em um hotel do porte do da família Mendonça pago pelo IF? Pedimos aos digníssimos vereadores que tomem a nossa causa e instalem uma CPI para abrir a famosa caixa preta da Autarquia Educacional de Belo Jardim , tenho certeza que vão achar coisas interessantíssimas e toda população belojardinense vai gostar de saber."

Professor DIDO.

A denúncia foi feita e o nosso Blog deixa o E-MAIL para que as partes acusadas quer queiram se pronunciar envie a sua defesa ao blog que será postada, agradeço ao denunciante e a parte denunciada se caso queira fazer alguma declaração o espaço do Blog está também a disposição.
Meu E-MAIL  josuefigueira@hotmail.com  

 





4 comentários:

  1. Essa é a forma dos mendonças governarem. O professor dido sempre defendeu esse grupo, agora está sentindo na pele como ele é bom para o povo.

    ResponderExcluir
  2. Josué, Dido e leitores do blog. Como fui citado, respondo a indagação do professor Dido e comento além.
    O IF de Sergipe não paga meu hotel, mas paga meu transporte. É um direito adquirido. A AEB adotou o hábito de pagar diárias e deslocamento de professores há muitos anos, como forma de atrair docentes para o interior.
    Professor Dido não pensou nessa hipótese, mas se tirarem as diárias dos professores contratados, os mesmos não virão mais à AEB e a oposição acusará a instituição de não dar condições para que os docentes trabalhem. Até pouco tempo atrás, a AEB mantinha uma casa para os docentes. Decidiu-se que seria mais em conta acabar o contrato e pagar diárias no hotel. Tudo ainda na gestão anterior. Na gestão da atual presidente, nenhuma novidade houve em relação à hospedagem dos professores. Continua tudo como antes. Não lembro ter ouvido ou lido críticas assim antes da posse da nova presidente.
    Até quando acompanhei, e falo isso por se tratarem de números públicos, uma vez que a AEB é pública, o que houve na nova gestão foi uma redução drástica na quantidade de bolsas dadas a alunos de fora da cidade e alguns que, mesmo da cidade, estavam inadimplentes, além da redução também na folha de pagamento, sobretudo do curso de enfermagem. Acredito que Dido e todos concordem que foram ambas medidas austeras e probas, visando o enxugamento da máquina, sim.
    Quanto a prováveis demissões, não posso me pronunciar por puro desconhecimento. Afirmo, no entanto, que nenhuma medida seria tomada pela presidente se não tivesse AMPARO LEGAL. A função de um gestor de um órgão como a AEB não é dar emprego a pais de família, Dido, e sim funcionar gerando lucro para todos que nela trabalham. A AEB é um órgão educacional, e não uma secretaria de ação social. Da mesma forma, nenhuma medida será tomada tendo por finalidade agradar grupos políticos da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Caro Wagner não estou falando de diarias não ,estou falando de professores da fabeja (não de enfermagem ) que moram lá com tudo pago pela aeb.E outra coisa meu amigo a questão é que o proprio advogado da aeb reconhece que nós temos direitos a ser localizados em qualquer setor da aeb, mas, a presidente e a diretora financeira temem tirar pessoas ,que dentro da propria instituição tem cargos acumulados e alguns são contratados. Eu pedi que me colocassem até na portaria se tivesse um contratado lá , mas eu não sei não. E inclusive tem gente com duas funçoes dentro do mesmo horario, como a propria presidente e outros. Essa caixa preta tem que ser aberta que coisas piores ,que eu nem imagino tem dentro. Então meu amigo a coisa é muito mais seria do que se pensa. Ajuda de custo sempre existe, mas morar em hotel de luxo, é outra coisa.A prefeitur ajuda colocando alunos do colégio CEM a quebrar cadeiras e danificar a escola e não dá uma cadeira se quer pra amenizar a situação. Como a propria presidente disse , numa reunião , que estava negociando com o prefeito o débito das bolsas que ele dá em troca de pintar a escola, pode isso ? Bancas novas a prefeitura nem sonha em colocar lá, estamos esperando umas bancas usadas do IFPE Belo Jardim . Nunca passamos isso na nossa faculdade.

    ResponderExcluir
  4. Pois é caro anônimo e eu trabalhei para a eleição desse prefeito e como trabalhei.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.