HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Uma besta quadrada xinga nordestinos


Esta é a foto da suposta besta quadrada,
que atende pelo  nome de Sophia Fernandes
Nordestinos, em especial os piauienses, foram alvo de manifestações preconceituosas na noite de quarta-feira (07), através da rede social Twitter. Os atos de xenofobia partiram de alguns internautas. Os mais ofensivos foram postados pela estudante gaúcha Sophia Fernandes [foto ao lado], 18 anos.
Piauienses citavam xingamentos típicos do Piauí – reunidas na hastag #insultopiauiense – quando a estudante publicou a primeira mensagem. “Vai aprender a falar seus otários, ninguém aqui fala tupi-guarani para entender vocês não, seus passa fome do caralho.”, disse.
Diante dos protestos e revides dos piauienses, Sophia Fernandes continuou. Afirmou que o Piauí é o “4º mundo” e que no Estado todos são “cortadores de cana” e “raladores de mandioca”. Disse não ter interesse algum em conhecer o Estado, “porque ele é uma bosta”, e perguntou com ironia: “Piauí é no Brasil?”
Alguns internautas ameaçaram processar a jovem. Nem isso intimidou a gaúcha, que prosseguiu com as provocações. “Vai lá povo de marte (piauí), busquem sua justiça, busque sua vingança.. ! Mais lembre-se, eram..são..e sempre serão, 4º mundo.”
Como justificativa para as manifestações de preconceito contra a população do Nordeste, Sophia Fernandes alegou que o Brasil não vive mais sobre a cortina da censura. “Liberdade de Expressão é um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral”, publicou.
Não é a primeira vez – e não será a última! – que internautas utilizam as redes sociais para disseminar preconceitos regionais. No mais famoso dos casos, a estudante Mayara Petruso publicou que “nordestino não é gente” e pediu: “faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. A jovem estava revoltada com a vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2010. Na opinião dela, a população do Nordeste foi a responsável pela eleição da petista.












 

 



Um comentário:

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.