HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

1º Parada Gay do Congo "contra o preconceito"


1ª Parada Gay na Cidade do Congo-PB, um público curioso e assíduo ao evento, o povo entrou no clima e com alegria e respeito a diversidade sexual fizeram parte da parada gay do Congo. Pecorelle, Mestre em Filosofia e Educador, avalia o evento "Houve uma grande multidão de pessoas nas ruas da Cidade do Congo em passeata pela igualdade e pela dignidade em certo momento me pareceu uma grande confraternização entre os moradores daquela cidade. Havia paz! Fiquei profundamente encantado!
Mas muito tem se falado ultimamente sobre homofobia e preconceito contra os gays em geral, e em todos os direitos que lutamos e necessitamos para vivermos de forma digna e condizente com nossa cidadania.
Essa discussão me levou a pensar em outro tipo de preconceito mais arraigado em cada um de nós que é o nosso próprio preconceito contra gays com atitudes diferentes das nossas. A palavra pré-conceito significa exatamente isso um conceito pré-estabelecido internamente. É a maneira como vemos e validamos por correta ou imprópria um determinado comportamento.
Temos nossos conceitos do que acreditamos que seja o correto para as pessoas ao redor, porém esquecemos que estamos inseridos em uma diversidade imensa e que todos temos direitos iguais.
Quando sugerimos que todo gay é fútil e que todo travesti é prostituto, estamos generalizando erroneamente todos que pertencem a esse grupo de pessoas, tão comum em nosso dia-a-dia.
Talvez não concordemos com o modo de alguém se vestir ou de sua maneira de expressão de sua sexualidade a ponto de manifestarmos nosso preconceito velado ao ignorar a pessoa sem ao menos procurar conhecê-la, acabando por perderem a oportunidade de fazer novas amizades.
Esse talvez seja o mais difícil dos preconceitos, pois quando falamos de homofobia e preconceito contra o gay, rapidamente encontramos aqueles que se identificam contra ou a favor. Mas quando procuramos por aqueles que julgam seus iguais de forma diferente, percebemos que estes estão mais próximos do que imaginamos mesmo sendo difícil os identificar.
Julgamos o que não conhecemos e condenamos os que nos são diferentes.
Por já termos, quase que todos os gays, passado por experiências discriminatórias deveríamos ser os primeiros a procurar viver de maneira menos ofensiva, sem querer “tombar” toda e qualquer atitude além do modo de viver diferente daquele que julgamos ser o mais apropriado.
Espero que possamos ser enfim uma diversidade unida em prol de uma única causa, o bem estar de cada um como indivíduo.
Parabéns a Prefeitura Municipal da Cidade do Congo, somos gratos também a Polícia Militar que lá esteve presente, agradecemos a todos que apoiaram a parada gay que em paz caminhou rumo a uma cidade com mais respeito para com seus filhos e filhas."
 



                  

                  
                  
                  

                  


                  

                  

Um comentário:

  1. porque Naã deixou só as fotos da parada ? tinha que aparece propaganda ,é hilario no minimo.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.