HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DIABÉTICOS RECEBEM GLICOSÍMETROS EM BELO JARDIM

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, está distribuindo glicosímetros para pessoas com diabetes. O dispositivo mede a taxa de glicemia no
sangue, através de um teste rápido feito com uma gota de sangue do paciente, coletada da ponta de seu dedo. Cerca de 300 pacientes estão sendo beneficiados pela iniciativa.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Alexandra Aguiar, somente pacientes encaminhados pelos médicos recebem os equipamentos. Na maioria dos casos, eles apresentam dependência da insulina, substância que diminui o nível de açúcar no sangue.
Os doentes recebem o glicosímetro nos postos de saúde de Belo Jardim e no local são orientados pelos enfermeiros sobre o seu manuseio. A ação já distribuiu aparelhos em Serra do Vento, Santo Antônio e Cohab I. Nos próximos dias 28 e 29 de fevereiro, a distribuição acontece nos Postos do Santo Antônio 3 e 1, respectivamente.
Para não interromper o tratamento, a secretaria de saúde acompanha a manutenção mensal com a reposição gratuita das fitas e das lanfetas, acessórios indispensáveis para o funcionamento do aparelho.





Um comentário:

  1. sÓ ESQUECERAM DE DIZER UMA COISA, É O GOVERNO DO ESTADO QUE ESTÁ DANDO OS GLICOSÍMETROS E NÃO A PREFEITURA, ENTÃO COLOQUEM A INFORMAÇÃO CORRETA E NÃO QUEIRAM FAZER CAMPANHA COM O BENEFICIO DOS OUTROS.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.