HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vereador Gilvandro Estrela faz cobrança ao secretário da SDS


O vereador Gilvandro Estrela fez um requerimento solicitando ao secretário de Defesa Social SDS Dr. Wilson Sales Damásio, sobre os plantões da DP de Belo Jardim sejam feitas apenas em nosso município, onde vem se dividindo com a cidade de Pesqueira, vejam o que o autor do requerimento alegou:
“ Eu acho que não seria mais um requerimento, mais um reiteração pela milésima vez. É uma vergonha, um absurdo, uma imoralidade uma cidade como Belo Jardim que tem uma delegacia regional, que inclusive esta passando por reformas.
Mas infelizmente não sei o por que, que esse secretário ou quem quer que seja que esteja subordinado à ele insiste em tirar a competência dos plantões única e exclusivamente de Belo Jardim e levar para a cidade de Pesqueira.
Eu que convivo diariamente com a Polícia tanto civil como militar, eu sinto de perto a revolta deles não é brincadeira acontecer um fato por mais simples que seja, deslocar-se com uma viatura para a cidade de Pesqueira para se feito a ocorrência!
Antigamente era nos finais de semana, mas agora até no meio de semana está sendo feito, eu já disse aqui, se Pesqueira é uma cidade que está crescendo mais do que Belo Jardim, e tem mais problema do que Belo Jardim , então o nobre secretário crie mais uma seccional dessa vez na cidade de Pesqueira. Eu não tenho nenhum preconceito contra Pesqueira, mas o que eu não consigo conceber e nem aceitar é essa equipe da SDS que não bem aqui em Belo Jardim que se preocupa em mapear a violência em forma irreal, me achar que os plantões tem que ser subdividido com Pesqueira, isso é uma vergonha.
Belo Jardim quando foi escolhida para ser a cidade pólo para ter uma delegacia regional é por que ela estava no centro, mas se alega que a violência em Pesqueira aumentou, mas se a violência por lá aumentou dobre o numero de policiamento naquela cidade, é muito fácil, agora jogar os plantões para Pesqueira é uma vergonha.  
 


 


Um comentário:

  1. Dois problemas podem fazer com que uma cidade aumente a violência: 1º - Quando a cidade está crescendo aceleradamente, como é o caso de Santa Cruz do Capibaribe em função de ser a capital da Sulanca, o mesmo acontecendo com Toritama a Capital do Jeans: e a 2ª – É quando a cidade não cresce como deveria crescer e é o caso da cidade de Pesqueira que já teve muitas indústrias e hoje se vê sem nenhuma indústria de peso. As pessoas sem trabalho e acima de tudo, de má índole induz ao crime. Esse negócio da Delegacia Regional, que é de Belo Jardim e é uma obra do Governo Jarbas/Mendoncinha e o prestígio do saudoso Zé Mendonça, funcionar nos finais de sema e feriados em Pesqueira, isso ocorre porque o G6, comandado por Moacyr Cintra e a intromissão de João Mendonça, é muito fraco, pois esse grupo dá apoio ao Governo do Estado, tem o Deputado Estadual Leonardo Dias e Bruno Araújo e não movem uma palha se quer para resolver uma coisa tão simples como essa. Imagine esse pessoal comandando a Prefeitura de Belo Jardim. Meu Deus do céu, eita grupo fraco. Qual quer dia desses, Eduardo Campos vai transferir a Delegacia Regional de Belo Jardim para Pesqueira, assim como, ele vai fazer se fizer a estrada de Xucuru, mas por Sanharó (pererê)

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.