HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 21 de março de 2012

Vereadora Claudiane "A obra é vítima de uma denúncia caluniosa, na qual foi irresponsavelmente afirmado que os terrenos eram de propriedade do Prefeito Marcos Coca Cola.

A Vereadora Claudiane Alves esteve reunida, ontem terça-feira, dia 20, com os Secretários de Produção e Desenvolvimento Rural, Juracy Vasconcelos, e de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza. O encontro aconteceu com a finalidade de entregar a representante do Legislativo o projeto de urbanização da via pública que vai fazer ligação do Pátio da Feira ao Tambor/Bom Conselho.
A obra é vítima de uma denúncia caluniosa, na qual foi irresponsavelmente afirmado que os terrenos localizados às margens do Canal do Bitury, que receberam aterramento recentemente, eram de propriedade do Prefeito Marcos Coca Cola.

Durante o encontro, o engenheiro da Prefeitura, Luiz Barbosa Maciel, expôs o projeto da obra que inclui: a pavimentação da rua a partir do Santo Antônio até o Tambor, a construção de uma ponte sobre o canal do Rio Bitury, para fazer a ligação entre os dois bairros e a criação de uma praça. Essa urbanização complementa a obra feita em maio de 2010, que deu origem à Avenida Natalício Amaro da Araújo, a qual margeia o lado oposto do Canal do Bitury.
Além disso, documentos comprobatórios dos donos dos lotes próximos à via pública foram entregues à Vereadora, que deve apresentá-los no plenário da Câmara Municipal. O material deixa evidente que os 34 terrenos do loteamento Vicente Barbosa, próximos ao espaço público que recebeu aterramento tem 14 proprietários diferentes, contrariando desta forma o embuste armado contra o gestor deste município, acusado injustamente de deter a posse integral do loteamento. A lista com os nomes dos verdadeiros proprietários dos terrenos pode ser consultada por qualquer pessoa no cadastro imobiliário municipal.
Outra questão abordada foi a importância da obra para a população e comerciantes locais. A criação desta via que, antes do aterramento, era utilizada como lixão, vai desafogar o trânsito do centro da cidade, por vezes tomado pelos caminhões de carga e descarga que estacionam na Rua Cleto Campelo, na Praça da Estação. A exemplo da Artur Consórcios, Confecção Senhorinho, Lojas Americanas, Bonanza Supermercados, Beloquímica, Johnson Contols, Supermercado Todo Dia da rede Walmart e Transportadora. Todos esses estabelecimentos citados vão poder, com a criação da pavimentação, fazer o trabalho de escoamento de mercadorias pelos fundos dos prédios, que se estendem até às margens do Canal do Bitury.
A planta da obra (disponibilizada em anexo) também beneficia outra categoria: a de loteiros e mototaxistas, pois a Praça do Bitury que, junto à rua pavimentada, vai ser construída na área pública deve abrigar um terminal de lotação.
Depois de apresentado na Câmara de Vereadores, o projeto da Prefeitura Municipal vai ficar disponível para a consulta pública na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, localizada na Rua Dep. José Mendonça Bezerra, nº 220.
 





14 comentários:

  1. Más por lei a prefeitura deveria passar por um processo de licitação e não iniciar as obras de imediato; pois até o contrato do exército não constava vias urbanas e sim rural! porque o prefeito não divulgou essa obra em rádio ou planfetagem e fez tudo as escondidas? na minha opinião ele agiu de forma errada e em benefício próprio. Más temos ainda o resto do ano pra ele concretizar essa bem feitura que diz que irá fazer.

    ResponderExcluir
  2. bomba!! uma pessoa que não e de mentira falou p/mim que o acordo foi selado. mendonça recife bezerra/cintra galvão eleiçoês 2012 como foi isso?? um milhão é meio de reais cintra receber de mendonça recife bezerra. e a chapa é cintra cabeça andreia vice.esse moido vão erolar ate aconvenção no dia 30 de junho mas o martelo ja foi batido o pavão para gosta de dinheiro

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu acho como cidadão de Belo Jardim, que a decisão do Capitão foi bastante precipitada ao reincidir o contrato sem antes procurar falar com o prefeito. Outra coisa também, é que o prefeito já deu entrevistas em rádios, mandou documentos esclarecedores para o Blog de Magno Martins, enviou o Secretário Juracy Vasconcelos para falar com o Capitão e até agora a mídia só fala na CPI, no Prefeito e ninguém tem coragem, através dos blogs, rádios e jornais de nossa cidade de fazer entrevista com o Capitão. Por que está acontecendo isto? Por que o Capitão do Exército não se pronuncia, publicamente, através de um meio de comunicação que não seja o primeiro que ele atendeu por ocasião da denúncia? Seria bom para que os belo-jardinenses ouvissem de sua boca para vê se coincide com o que foi postado pelo pessoal do mal, chamada de oposição que está desesperada pelo arranco de obras que o prefeito tomou e que vai até o fim do seu mandato e Belo Jardim vai ficar com cara de cidade desenvolvida a altura de suas condições no Estado de Pernambuco. Só esta semana ele vai inaugurar 11 escolas que o ex-prefeito João Mendonça deixou caindo aos pedaços e os asfalto do tambor e Bom conselho começou hoje. Aguardem que tem muita coisa daqui pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Más como foi precipitada se no contrato consta uma coisa e na prática foi outra? Engraçado é que justamente no último ano dele como prefeito ele resolve trabalhar?? Façam mil favor né!! Belo Jardim stá longe de ser uma cidade desenvolvida na altura das outras cidades de Pernambuco. É lamentável como vemos gente querendo tapar um buraco com a peneira. Querendo ou não João deu de lapada nesse Coca Zero em termos de Administração!.

      Excluir
    2. Rapaz, deixe o homem trabalhar, João fez porra nem uma, VC sabe q na época tudo isso foi feito por pulso forte e ideia de Mendoncinha q era o vice governador do estado e no inicio tinha até o goveno federal, duvidava João Jatobá faser pelo menos a metade do q fez sem apois de ninguem, já Marcos ta sendo sacrificado por alguns míopes, duvidava Se Seu Joãozin continuace no grupo vcs continuaria nessa revolta, DEIXE O HOME TRABALHAR CARALHO!!!!

      Excluir
  4. essa e a politica que o pavão gosta de fazer. o povo não aceita mais isso xó cintra.

    ResponderExcluir
  5. que babada foi essa com coca_zero hoje na itacite. o que um milhão e meio não faz

    ResponderExcluir
  6. por que a radio 104,9 na hora que euno filho foi falar rapidinho ficol passando uma misica por que? que coisa feia ou e para um ou não e para niquem

    ResponderExcluir
  7. Josué, isso é conversa pra boi dormir. Não sei como você teve coragem de colocar uma mentira dessas que Mendoncinha pode até não gostar, pois do jeito que Moacyr Cintra jamais vai aceitar João Mendonça na cabeça, Mendoncinha, também, não vai colocar Cintra na cabeça. Isso é o lógico. Agora na vice, qualquer um coloca sem nenhum problema. Cintra gosta como todo mundo gosta muito de dinheiro, mas o Grupo Mendonça não faria uma oferta dessa natureza pra chegar ao ponto de sair num blog a essa altura do campeonato. E essa pessoa que falou pra você é um grande mentiroso e devia ter vergonha na cara por inventar uma coisa dessas. Sei que se houver acordo, seja com quem for vai rolar dinheiro. Agora Cintra na cabeça, nunquinha.#bicho doido#

    ResponderExcluir
  8. Fiquei pensando o quanto esse pessoal da oposição é sem princípio. No momento que o Vereador Euninho começou a falar tiraram o som do vereador e foi substituído por uma música. Agora, gente isso já vem acontecendo em outras ocasiões. Pra mim esses caras são uns patifes, inescrupulosos, moleques, crápulas e babãos.

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo que o único erro foi o secretário,o senhor Juracy,que não leu ou não prestou a devida atenção na clausula do contrato que diz que,as máquinas só poderiam trabalhar nas estradas da zona rural e não na cidade.E o perfeito está sim,falando a verdade ele mostrou através de documentos enviados a câmara de vereadores e aos outros meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  10. continue defendendo esse prefeito malandro e depois não reclame de falta de votos; dá pra entender?

    ResponderExcluir
  11. quem não deve não teme, porque esta vereadora estava tão histérica,o vereador euninho pense em um orador ruim, o prefeito não ia fazer obra nenhuma com essa confusão toda pode ser que essa obra agora saia, se\ele pensava em fazer tinha anunciado nos quatro canto da cidade e isto não aconteceu.

    ResponderExcluir
  12. JA VOTEI NESSE GRUPO DE COCA COLA,MAIS NAO VOTO MAIS PORQUER SO UM CEGO NAO VER QUE ESSE PREFEITO NAO DISSE PRA QUE VEIO,E SE COLOCAR ESSA FORASTEIRA AI SIM, MAIS 4 ANOS DE ATRAZO???????

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.