HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 24 de abril de 2010

HISTÓRIA DE BELO JARDIM

Falar desse homem, um grande homem de Belo Jardim, onde hoje existem poucos, se contam nos dedos. Mas  vamos falar e reelembrar do SRº Sebastião Lopes.
Em 1972, a estrela de Sebastião Lopes brilhou mais forte, quando através da coligação da ARENA, o seu nome foi lançado como candidato a prefeito, e teve o respaldo da grande maioria dos eleitores de Belo Jardim em memorável campanha. Vereador de vários mandatos, Sebastião realizou vários dos seus projetos como administrador de município.
Como é do conhecimento de todos, o garotão magro do Bom Conselho sempre por uma conduta séria e decente, como cidadão e homem público. Funcionário exemplar da Fábrica Mariola, sob a autoridade de Jorge Aleixo, firmou-se a pela sua sisudez e cumpridor dos seus deveres, tornou-se respeitado até pelos seus adversários.
Casado com dona Leide, filha dos daudosos Eurico Rodrigues e dona Enéia, Sebastião fundou uma família respeitada e servidora, formada por: Eurineide Mª Rodrigues Lopes, Janeide Rodrigues Lopes Melo, Selma Neide Rodrigues Lopes Silva, Edneide Rodrigues Lopes Silva, Eurico José Rodrigues Lopes.

REALIZAÇÕES DO SEU GOVERNO
Implantação da fábrica PALMEIRON, com 120 empregos diretos ( na época ).
Inauguração das atividades iniciais da MAFISA ( hoje NOTTARO ALIMENTOS ).
Transferência da Metalúrgica do Bitury para Serra do Gavião com as novas instalações e equipamentos.
Reforma da Central de Abastecimento com a instalação de grades de ferro nas laterais afim de facilitar a circulação do ar naquele estabelecimento público para melhor servir aos usuários e a população em geral.
Construção de escolas equipadas com cadeiras e material destinados a merenda escolar.
Grupo escolar do sítio Várzea grande, sítio quandús, sítio oitis, sítio mimoso, sítio Santo Antônio, sítio patos, sítio gravatar, sítio carrapateira, sítio balança, sítio do melo, vila do socorro, escola Belo Alves, sítio bola, grupo escolar Sebastião Cabral com duas salas de aula, cozinha e dispensa para merenda na floresta-sede, escola José Orlando ( hoje, um núcleo da escola ADVENTISTA ) ampliada com três salas de aula. Diretoria e secdretaria e ampliação da escola Frei Cassiano com três salas de aulas e secretaria. Construção de uma casa de parto em Serra do Vento com todo material cirúrgico necessário ao seu funcionamento.
Construção de uma casa de parto em XUCURU, com todo material necessário ao seu funcionamento.
Construímos e instalamos um chafariz no distrito  de ÁGUA FRIA, que passou a ser abastecida com água potável através da COMPESA.
Instalamos a adutora para  abastecimento de água potável a população da VILA DA RAIZ.
Foram eletrificadas para permitir o desenvolvimento do povoado de N.S. Aparecida, de Socorro e VILA NOVA as quais foram inaugurados no mesmo dia.
Construção de meio-fio, calçamento e rede de esgoto nas ruas de Belo Jardim e distritos.
Instalação da Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim, com cursos de LETRAS, CIÊNCIAS e ESTUDOS SOCIAIS, cuja aula inaugural foi realizada no dia 11/09/76, nas dependências do INHUMAS TÊNIS CLUB, às 20:00hs, e funcionou inicialmente no grupo escolar JOSÉ ORLANDO, tendo sido considerada a maior obra de seu governo por tratar-se da implantação do ensino superior em nosso município.

fontes: IVANILDO FOTÓGRAFO/ GIL MORAES/ PROFESSORA DULCE RAMOS

4 comentários:

  1. Parabéns Josué, pelas matérias que você está colocando neste blog com respeito a HISTÓRIA DE BELO JARDIM. Você falou que todos os dias iria postar uma matéria, mas você está farrapando pois, hoje, já estamos no dia 27, ou seja 3 dias e nenhuma postagem.-prsantos-

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa reportagem sobre o meu avô e tenho certeza que belo jardim perdeu um grande homem...

    ResponderExcluir
  3. Pow gostei do blog sou neto deste grande homem e não sabia de todas essas coisas que ele criou. parabéns mesmo...
    gostaria de saber muito mais da história politico-social de belo jardim.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quero registrar aqui a minha tristeza ao saber do falecimento do sr. Sebastião Lopes, homem íntegro. Conheci e convivi com essa família alguns anos até vir para Itanhaém/SP.À família, os meus pesares. Estou triste. Soube hoje através do Google.

    Abraços.

    Nice

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.